domingo, 18 de maio de 2008

São Bernardo desbanca o Linense e lidera

O São Bernardo (veja o mascote) é a grande sensação dos quadrangulares decisivos do Campeonato Paulista da Terceira Divisão, enquanto o Linense é a maior decepção. No sábado, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo, pelo Grupo 2, o time da casa passou feito um trator por cima da equipe de Lins, que fez a melhor campanha na primeira fase da competição, mas teve o segundo tropeço na fase decisiva e perdeu por 3 a 1.

Soberano em campo, o São Bernardo não teve dificuldade para abrir vantagem. No primeiro tempo, com gols de Renato Peixe e Raul, o time do ABC fez 2 a 0. Na etapa final, Juninho ampliou. O Linense descontou apenas nos acréscimos com o artilheiro Fausto, cobrando pênalti, aos 49 minutos.

No outro jogo do Grupo 2, em Votorantim, o Votoraty derrotou o Oeste Paulista por 3 a 2. Apoiado por sua torcida, o time da casa abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Nei Mineiro, Moisés e Raul. A equipe de Presidente Prudente reagiu tarde e descontou com Alan Eusébio, aos 41, e Ramon, aos 46 minutos do segundo tempo.

Classificação Grupo 2:
1) São Bernardo - 6 pontos
Votoraty - 6
3) Linense - 3
Oeste Paulista - 3

Próximos jogos:
Sábado - 16h - Oeste Paulista x Votoraty
Dominho - 10h - Linense x São Bernardo

Já no Grupo 3, o Flamengo, de Guarulhos, perdeu a grande chance de disparar na ponta da tabela de classificação. Mesmo atuando em casa, jogando melhor e perdendo muitos gols, a equipe ficou no empate por 1 a 1 diante do União Barbarense.

Tom fez o gol do Flamengo logo no início do primeiro tempo. Depois, a equipe perdeu duas chances claras para ampliar o placar, uma delas com Paulinho. Porém, o União Barbarense chegou ao empate aos 45, com César. Na etapa final, o time da casa pressionou o tempo todo, mas esbarrou na forte defesa rival. As duas equipes dividem a liderança com sete pontos.

No outro jogo, mesmo jogando em São Carlos, o time da casa praticamente deu adeus ao acesso à Segunda Divisão. A equipe perdeu para o Nacional por 3 a 0, gols de Rogério e Vítor (2).

Classificação do Grupo 3
1) Flamengo - 7 pontos
União Barbarense - 7
3) Nacional - 3
4) São Carlos - 0

Próximos jogos:
Sábado - 15h: Nacional x São Carlos
Sábado - 16h: União Barbarense x Flamengo

Nenhum comentário: