terça-feira, 6 de maio de 2014

Guangzhou goleia na Liga dos Campeões da Ásia e praticamente define vaga nas quartas

O Guangzhou Evergrande não tomou conhecimento do adversário nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia e goleou o Cerezo Osaka, do Japão, por 5 a 1, nesta terça-feira (6/5). Em outra noite inspirada dos brasileiros Elkeson e Muriqui, que foram responsáveis por dois gols cada, a equipe chinesa fez jus ao status de atual campeão da competição e demonstrou com facilidade sua superioridade técnica.

Animado com o desempenho da equipe, o atacante Muriqui festejou o resultado obtido na casa do adversário.

``Fizemos uma partida perto da perfeição nesta terça-feira. Controlamos a posse de bola, impedimos o meio de campo deles de criar jogadas ofensivas e fomos extremamente eficazes nas conclusões.Temos que comemorar bastante esse resultado conquistado aqui no Japão e pensarmos que, apesar da goleada, nossa classificação ainda não está garantida. O Cerezo Osaka é uma das principais equipes do Japão e, se jogarmos com desatenção,poderemos ser surpreendidos´´, afirmou Muriqui.

Com cinco gols na competição e eleito pela organização como o melhor jogador da partida de hoje, o brasileiro Elkeson demonstrou uma surpresa positiva com o placar final do jogo.

``Foi, sem dúvida, um resultado surpreendente para nós e acredito que para todos os torcedores das duas equipes. Sabemos da qualidade da nossa equipe, fizemos boa preparação para este confronto, mas jogamos na casa de um adversário muito qualificado, com jogadores de excelente nível técnico. Acredito que o Cerezo não estava esperando postura ofensiva do nosso time e acreditou que ficaríamos em nosso campo de defesa, esperando por contra-ataques. Mas nossa equipe conquistou o título dessa competição no ano passado pressionando sempre as outras equipes, dentro ou fora de casa. Estou feliz pelo resultado obtido e por ter conquistado o prêmio de melhor jogador da partida``, comemorou Elkeson.





Fonte: SMG
Foto: Confederação de Futebol da Ásia

Nenhum comentário: