segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Icasa está perto de título inédito e vaga na Copa do Brasil de 2015

Há menos de seis meses no Icasa, o goleiro Busatto já pode entrar para a história. Isso porque o clube está na final da Taça Fares Lopes, competição que garante uma vaga para a Copa do Brasil de 2015, contra o Tiradentes, de Fortaleza. A primeira partida da decisão será disputada nesta terça-feira (4/11) no Estádio Presidente Vargas, às 20h15, na capital cearense. A partida de volta acontece no mesmo horário, no dia 12 de novembro, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Animado, o goleiro Busatto falou a respeito de poder levantar um troféu pelo clube.

``Seria grande honra para mim e para todos do grupo conquistar esse título. Se tudo der certo, vou poder retribuir o carinho dos torcedores, que me receberam tão bem, e da cidade, de maneira geral, que vai se mobilizar para os dois jogos. Se a gente conseguir esse feito, poderemos ser lembrados durante muito tempo no Ceará. Esse é o nosso objetivo, e faremos de tudo para alcançá-lo´´, disse.

Essa pode ser a primeira vez que o Icasa conquista a Taça Fares Lopes. O clube não disputa uma edição da Copa do Brasil desde 2010. Contratado por empréstimo junto ao Grêmio em agosto deste ano, Busatto sofreu apenas dois gols e está invicto na Taça Fares Lopes, com duas vitórias e dois empates. No total, o goleiro já esteve presente em 18 partidas pelo Icasa, sendo cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

``Nesse final de ano, queremos manter o Icasa na Série B e conquistar a Taça Fares Lopes, que nos dá a vaga para jogar a Copa do Brasil. Definimos nossas metas e agora é dar nossa vida em campo para conseguir as duas. A temporada já está acabando e temos apenas sete jogos pela frente, então todo esforço é válido para alcançarmos nossos objetivos. Temos tudo para o Icasa ter um final de ano iluminado e vamos lutar até o fim para isso´´, comentou o goleiro.

Com 1,90m e 85kg, Busatto foi formado nas categorias de base do Grêmio. O goleiro defende as cores do Icasa até o final do ano, mas Busatto ainda não sabe se retorna ao tricolor gaúcho, pois o contrato se encerra com o fim da temporada.







Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: