domingo, 29 de novembro de 2009

Barueri desafia invencibilidade do Grêmio em busca da vaga na Copa Sul-Americana

O Grêmio Barueri, 11º colocado com 48 pontos, vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, neste domingo, às 17 horas, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória garantirá a Abelha o direito de disputar sua primeira competição internacional, a Copa Sul-Americana em 2010. De quebra, o resultado positivo encerraria a longa invencibilidade do Tricolor gaúcho dentro de casa.

Com a permanência na Série A assegurada, o Grêmio Barueri busca alcançar outra meta neste Campeonato Brasileiro: a classificação para um torneio internacional. Vencendo o Grêmio no estádio Olímpico, a equipe da Grande São Paulo estará matematicamente classificada para a próxima Copa Sul-Americana.

A proximidade de atingir mais um objetivo é a grande motivação do Grêmio Barueri para o duelo deste final de semana, mas o técnico Luís Carlos Goiano adverte para as dificuldades de enfrentar o Tricolor gaúcho em seu estádio.

- Teremos um jogo duro contra o Grêmio. Eles não perdem no Olímpico há um ano e quatro meses e isto prova a sua força jogando em casa – alertou Luís Carlos Goiano, campeão da Libertadores (1995), Brasileiro (1996) e da Copa do Brasil (1997), pela equipe gaúcha como jogador, entre outros títulos.

Apesar da ressalva, o comandante barueriense pede que seus jogadores busquem a vitória para conquistar uma vaga na Sul-Americana.

- Ainda temos o objetivo de levar o Grêmio Barueri a uma competição internacional e precisamos somar pontos para isso. Temos que respeitar o Grêmio, mas também precisamos lutar para atingir nossas metas – disse Goiano.

Para enfrentar o Grêmio, Luís Carlos Goiano não contará com o lateral-esquerdo Márcio Careca e o atacante Otacílio Neto, suspensos. George e Éder são as opções para assumir o lado canhoto do Grêmio Barueri. Além disso, o zagueiro André Luís rescindiu contrato e não defende mais a Abelha.

O Grêmio Barueri deve entrar em campo com a seguinte formação: Renê, Bruno Ribeiro, Xandão (Márcio Hahn), Daniel Marques, Leandro Castan e Geoge (Éder), Ralf, Everton e Thiago Humberto; Flavinho e Val Baiano.

Informações: assessoria de imprensa do Barueri

Nenhum comentário: