terça-feira, 10 de novembro de 2009

Mesmo sem acertar com o Corinthians, André Luís vibra após virar o capitão do Barueri

O zagueiro André Luís vem sendo um dos destaques do Barueri na boa campanha que o time faz em sua estreia na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de 2009. Sua regularidade já despertou interesse de grandes clubes para a temporada 2010. O Corinthians abriu negociação com o jogador, mas acabou não acertando as bases financeiras e acabou desistindo do negócio.

Mesmo assim, a boa fase de André Luís com a camisa da Abelha lhe rendeu também reconhecimento dentro do próprio elenco. Após o afastamento do goleiro Renê, ao lado do atacante Val Baiano, o zagueiro tornou-se o novo capitão do Barueri, fato muito comemorado .

- Já tive a oportunidade de ser o capitão em outras equipes e é sempre um motivo de orgulho quando isso acontece. Procuro sempre orientar e ajudar meus companheiros em campo, usando a experiência que adquiri na minha carreira. Acho que isso também influencia na escolha do treinador na hora de dar a faixa para um atleta. Sei das minhas responsabilidades como o novo capitão do time e não fugirei delas - avisou André Luís.

Com 30 anos, Andre fala com a segurança de quem já conquistou dois títulos brasileiros (2002 e 2004, ambos pelo Santos), teve passagem pelo futebol europeu e disputou uma Olimpíada pela seleção brasileira.

- Em cada uma destas situações aprendi mais coisas e vivi experiências diferentes. Disso tudo você tem que tirar lições e saber usá-las a seu favor ao longo da carreira. E quando uso a faixa de capitão no braço, eu procuro passar essas experiências para todo o elenco. Acredito que isso torna a equipe mais madura e pronta para suportar grandes pressões, como disputar um Brasileirão pela primeira vez na história - explicou afirmou Andre Luís.

Nenhum comentário: