terça-feira, 21 de setembro de 2010

Grêmio Prudente tenta sair do sufoco diante do Palmeiras

- Não podemos abaixar a cabeça. Vamos enfrentar as dificuldades e sair desta situação - foi o discurso do polivalente Marcelo Oliveira, que retornará ao Corinthians na próxima temporada, mas não quer sair do Grêmio Prudente com a equipe rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Marcelo Oliveira ficou fora da partida contra o Corinthians, no último sábado, na derrota por 3 a 0, no Pacaembu, devido a uma cláusula contratual. Ele agora volta ao time titular do Grêmio Prudente nesta quarta-feira (22), às 19h30, para enfrentar o Palmeiras, no Estádio Prudentão, e tentar ajudar o time a sair da incômoda lanterna do Campeonato Brasileiro.

A partida vale a recuperação das duas equipes que não vivem bons momentos na competição. O Grêmio Prudente, 20º colocado, aposta nesta partida para começar a reabilitação. O Palmeiras vem de derrota para o rival São Paulo no último domingo e precisa vencer para acalmar os ânimos.

A partida entre Grêmio e Palmeiras vai marcar também o reencontro de dois ex-jogadores do Abelha e que hoje estão no alviverde: Tadeu e Marcos Assunção. Marcelo Oliveira que jogou com os dois a favor sabe da dificuldade que será, agora, enfrentar os ex-companheiros.

- O Palmeiras está vindo de derrota em um clássico, tem jogadores de qualidade, então com certeza vai vir para o Prudentão querendo jogar. Mas, jogando em casa, temos que impor nosso ritmo, marcar bem o time deles. Precisamos tomar cuidado com a bola parada onde eles têm o [Marcos] Assunção, que jogava aqui com a gente, e sabemos da qualidade dele - ressaltou.

De fora das últimas três partidas do Grêmio Prudente, o atacante Wesley foi liberado pelo departamento médico depois de um problema na panturrilha e pode aparecer na equipe. Ele acredita que é preciso uma vitória para que o time comece a se recuperar no campeonato.

- Precisamos pensar em um jogo de cada vez. Primeiro vamos pensar em vencer o Palmeiras aqui, claro que com todo respeito que o time deles merece. Mas acho que precisamos de uma vitória para que devolva a confiança ao time. Sabemos que a situação está complicada. Mas, sabemos também que ninguém vai poder nos ajudar a não ser nós mesmos. Então o jeito é trabalhar, se unir mais ainda para tentar sair desta situação - afirmou Wesley.

No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram na Arena Barueri e o placar ficou no 0 a 0. Pelo Campeonato Paulista deste ano, jogando no Prudentão, outro empate, desta vez em 2 a 2.

Nenhum comentário: