segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Após classificação no sufoco, Doriva diz que o Ituano precisa mudar de postura

Apesar de confirmar a classificação para a segunda fase da Copa Paulista, o Ituano conheceu a sexta derrota na competição ao perder para o Red Bull por 2 a 0, no último domingo, em Itu. Os últimos quatro resultados foram negativos. Foi derrotado pelo Paulista, União Barbarense e no último domingo, além do empate em casa com o União São João.

- Temos que mudar esta situação. Principalmente em casa. Não estamos conseguindo vencer. Temos que ter a iniciativa do jogo. Nós temos que fazer o nosso jogo - comentou o técnico Doriva.

Na segunda fase, o Ituano vai enfrentar o Penapolense, Sertãozinho e São Bernardo.

- O que muda nesta fase também é a logística. Serão duas viagens longas. Vamos aguardar a tabela - explicou o treinador.

O ituano obteve a classificação por causa do saldo de gols. Embora tenha marcado apenas 11 gols em 14 partidas, a defesa sofreu 11 gols, deixando a equipe com saldo zerado. O União Barbarense, que venceu o Rio Branco por 2 a 1, também chegou a 18 pontos, mas ficou com saldo negativo de 3 gols.

- Temos que acreditar nos lances. Buscar o primeiro gol. Chegamos próximo do gol, criamos, mas temos finalizado pouco. Isto tem nos custado caro - afirmou Doriva, que lembra. "Não é falta de treinamento. Tenho insistido nisso e vou voltar a cobra-los nesta semana. Não podemos errar mais".

A reapresentação do elenco será nesta terça pela manhã. Nestes dois primeiros dias, os treinos serão em dois períodos.

Nenhum comentário: