sábado, 11 de setembro de 2010

Antônio Carlos lamenta a sua saída do Grêmio Prudente

Após acertar sua saída do Grêmio Prudente na última sexta-feira, em comum acordo com a diretoria, o técnico Antônio Carlos Zago lamentou o curto período em que esteve no comando da equipe no Campeonato Brasileiro. Ele assumiu o clube no dia 17 de agosto e dirigiu o time em apenas seis partidas.

Preocupado com o futuro do Grêmio Prudente no restante da temporada, o ex-treinador espera que mudanças sejam feitas também fora de campo para que o time consiga permanecer na Série A.

- Foram apenas 25 dias como treinador do Grêmio Prudente e deixo o clube com o sentimento de tristeza por ter tido tão pouco tempo para implementar minha filosofia de trabalho. O grupo de jogadores tem capacidade para mudar o quadro, mas é preciso também que aconteçam mudanças fora das quatro linhas. Infelizmente, o clube ainda sofre um pouco com a troca de sede, já que em Barueri existia toda uma estrutura pronta - disse Zago.

Morador de Presidente Prudente, Antônio Carlos Zago disse também que é preciso uma união da cidade em prol do sucesso do clube. De acordo com o ex-treinador da equipe, será fundamental uma mobilização para evitar a queda do time para a Série B do Campeonato Brasileiro.

- Existem muitas coisas para serem feitas, como a construção de um CT, por exemplo. As pessoas precisam entender a importância e o grau de dificuldade que é disputar uma Série A de Campeonato Brasileiro, pois é uma oportunidade que poderá não acontecer mais. Os dirigentes vêm se empenhando, mas seria necessário também um auxílio de outras frentes, como empresas e prefeitura. Ficarei na torcida para que o time fique na Primeira Divisão - concluiu.

Marcelo Rospide é o novo técnico do Grêmio Prudente. Ele, que se destacou como técnico interino do Grêmio no ano de 2009, terá como desafio comandar a equipe na reta final do Brasileirão. O time ocupa a 19ª posição na competição, com 17 pontos conquistados.

- Gostaria de agradecer a todas as pessoas que torceram por mim, que me apoiaram muito no período que saí do Grêmio e fiquei sem clube. Recebi muitas manifestações de apoio, e agora vou ter a oportunidade de iniciar um trabalho como treinador. Trabalhar no Grêmio Prudente será uma oportunidade, um desafio e eu tenho certeza que temos todas as condições de fazer um bom trabalho, tirarmos o time dessa situação e alavancar. É uma nova etapa da minha trajetória profissional - destacou.

Marcelo Rospide se apresentou neste sábado e comanda a equipe no jogo contra o Atlético-MG, no próximo domingo, no Estádio da Arena do Jacaré, às 16 horas.

- Futebol é muito dinâmico, as coisas acontecem realmente da noite para o dia. Mas como profissional eu tenho obrigação de estar acompanhando todo o Brasileirão e não foi diferente com o Grêmio Prudente. Era uma equipe que, até como perspectiva, eu sempre vi com bons olhos, então eu conheço bem o grupo, temos acompanhado os jogos, e claro, a dificuldade existe em função de que vamos chegar lá e fazer o jogo no domingo contra o Atlético Mineiro, que é um concorrente direto ao rebaixamento no momento. Vamos para uma decisão, mas com a confiança e a certeza de que as coisas acontecerão de forma positiva - finalizou Rospide.

O treinador leva consigo o auxiliar técnico Luís César Martins. Os demais integrantes da comissão técnica já estão trabalhando na equipe do Grêmio Prudente.

Nenhum comentário: