terça-feira, 14 de setembro de 2010

Santo André critica Pedrão por ter recebido dinheiro do clube e acertado com o São Caetano. E exige o ressarcimento!

O atacante Pedrão é o personagem principal de uma historia que envolve dois clubes rivais no ABC paulista. Dispensado pelo Goiás na última semana, o jogador assinou um pré-contrato com o Santo André e recebeu R$ 100 mil como parte do valor salarial acordado até o fim da temporada. Ele era aguardado para se apresentar na tarde desta segunda-feira (13) ao Ramalhão, mas informou aos dirigentes andreenses que o São Caetano teria lhe oferecido o dobro do valor e que jogaria pelo Azulão na Série B do Campeonato Brasileiro.

O diretor de futebol do Santo André contou que, quando foi fechada a contratação de Pedrão, nada foi acordado para que parte do salário fosse adiantada.

- Quando ele assinou o pré-contrato, não haviamos acertado o pagamento antecipado. Na segunda-feira, ele nos procurou e disse que cumpriria o pré-contrato se depositássemos parte do valor na conta dele. Não tínhamos a disponibilidade, mas o presidente se esforçou, conseguiu o dinheiro e efetuou o depósito - contou Juraci Catarino.

No pré-contrato, há assinaturas do jogador e de seu procurador.

- Existe um valor legal nesse pré-contrato, mas ele é o tipo de pessoa que não vale a pena brigar para cumprir o contrato. Ele já mostrou ser uma pessoa de caráter duvidoso e não interessa mais pra nós que ele faça parte do nosso grupo de jogadores. Perdemos a confiança - disparou Catarino.

O dirigente informou ainda que espera que o dinheiro depositado ao jogador seja devolvido e que o caso já está sendo tratado pelo departamento jurídico do clube.

Segundo informações passadas pelo atacante ao Santo André, o São Caetano desembolsou R$ 400 mil adiantados ao atleta.

- Os dirigentes do São Caetano faltaram com a ética, mesmo porque tinham conhecimento da negociação do atleta com o Santo André. Ontem de manhã, o nosso presidente entrou em contato com eles que disseram que abririam mão da negociação, mas isso não aconteceu - disse o diretor de futebol do Ramalhão.

O procurador do atleta que assinou o pré-contrato não quis dar muitos detalhes, mas adiantou que o Santo André agiu corretamente na negociação destacando a honestidade dos dirigentes do clube.

- O Pedrão colocou outro empresário na jogada também. Enfim, o Luís Fabiano, que agilizou a nossa negociação também foi prejudicado - finalizou Juraci Catarino.

Nenhum comentário: