quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Marcelo Rospide espera que Grêmio Prudente já tenha a sua cara contra o Flamengo

O técnico do Grêmio Prudente, Marcelo Rospide, fará nesta quarta-feira (15), às 21h50, contra o Flamengo, sua estreia a frente da equipe no Estádio Eduardo José Farah, o Prudentão, pelo Brasileirão. Desde que chegou de Minas Gerais depois da derrota para o Atlético-MG por 1 a 0, no último domingo, ele teve apenas um treino para preparar sua estratégia.

Mas, será que o Grêmio Prudente já terá a cara do novo treinador no jogo desta noite? A partida será exibida para todo Brasil pelo PFC. Narração de Odinei Ribeiro, comentários de Luiz Ademar e reportagens de Ivan Andrade.

- Espero que sim. Algumas questões a gente já vem trabalhando. Pudemos colocar em prática algumas questões táticas que temos convicção no último treino e espero que a equipe possa executar dentro de campo - afirmou Rospide.

Seis pontos separam hoje o Grêmio Prudente, 19º colocado com 17, e o Flamengo, 16º com 23. Uma vitória nesta noite no Prudentão pode significar ao Grêmio o início de uma recuperação.

Já o Flamengo pode se distanciar do perigo que é estar perto da zona de rebaixamento. A partida vai marcar as comemorações do aniversário de Presidente Prudente, que completou na última terça-feira (14) 93 anos de existência. Os jogadores do Grêmio farão uma homenagem à cidade.

O jogo entre Grêmio Prudente e Flamengo marca o reencontro de dois técnicos que trabalharam juntos há pouco tempo. Marcelo Rospide e Silas estavam no Grêmio-RS no começo do ano. O primeiro foi auxiliar do segundo.

- É prazeroso poder reencontrar o Silas porque fizemos um trabalho juntos no começo deste ano, onde fomos campeões gaúcho - disse o treinador do Prudente.

O histórico de confrontos entre Grêmio Prudente e Flamengo é equilibrado até agora. São três jogos, uma vitória para cada lado e um empate. Pelo Brasileirão do ano passado, empate em 1 a 1 no Maracanã. No returno, o Grêmio, ainda Barueri, derrotou o rubro-negro por 2 a 0. Pelo primeiro turno do nacional deste ano, o Flamengo venceu por 3 a 1, jogando no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: