domingo, 26 de setembro de 2010

Toninho Cecílio festeja a estreia com vitória no comando do São Caetano

A estreia de Toninho Cecílio pelo São Caetano contra a forte Ponte Preta, em pleno Moisés Lucarelli, foi sob controle. Nem o gol sofrido no início do primeiro tempo desestabilizou o Azulão, que usou a calma para virar a partida no segundo tempo e ganhar por 2 a 1 (gols de Moradei e Pedrão). O resultado devolveu a auto-estima ao time do Grande ABC, que ainda sonha com o acesso.

- O gol no início não estava nos planos, mas os jogadores do São Caetano souberam usar o controle emocional, mantendo a calma, o posicionamento, sem bater o desespero. Com isso, fizemos algumas mudanças e, mesmo com a torcida pressionando, viramos o jogo contra uma equipe forte e candidata ao acesso. Foi uma ótima estreia, que dá tranquilidade para caminharmos a cada rodada em busca das vitórias - disse Toninho.

O gol de Willian aos seis minutos empolgou a torcida da Macaca, que encarou a fria noite de sexta-feira em Campinas. Com três mudanças em relação ao último jogo (entradas de Marcelo Batatais, Augusto Recife e Eduardo), o time segurou a Ponte e voltou com a mesma pegada e postura para a segunda etapa.

Toninho mexeu. Tirou o zagueiro Jean, passou Artur para o setor e colocou Roger na ala direita, dando velocidade e movimentação. Moradei, aos quatro, e Pedrão, aos 13, viraram a partida, irritando a torcida e deixando a Ponte sob pressão.

Depois, Éverton Ribeiro deixou a partida lesionado no joelho direito (Aílton entrou) e o zagueiro Matheus ajudou o setor defensivo ao substituir Eduardo, garantindo a vitória.

- Mostramos que sabemos jogar fora. E estes pontos valem muito. Agora temos um desafio maior: o Náutico (terça-feira, em Recife). Mas esta vitória nos trouxe confiança e sabemos que temos força, seja no Anacleto ou longe de casa - completou Pedrão, que marcou seu primeiro gol pelo Azulão em três partidas.

Nenhum comentário: