quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Toninho Cecílio quer manter o embalo no São Caetano

Até agora, dois jogos e duas vitórias. Sob o comando de Toninho Cecílio, o São Caetano deu a volta por cima na Série B do Brasileiro ao ganhar de Ponte Preta e Náutico, ambos por 2 a 1, fora de casa. Nesta sexta-feira, às 21 horas, o Azulão recebe o Brasiliense-DF, hoje na zona de rebaixamento (17º) – o time do Grande ABC é o sétimo.

A partida será transmitida ao vivo pelo PFC. A narração será de Linhares Júnior, eu (Luiz Ademar) estarei nos comentários, e as reportagens serão feitas por Ivan Andrade.

- O fato de a equipe estar na parte inferior da tabela não significa nada. E o campeonato já provou isto. Precisaremos de muita paciência contra o Brasiliense-DF, que trocou de comando (Andrade assumiu) e vem lutando, assim como nós, por dias melhores - afirmou Toninho, que sentará pela primeira vez no banco de reservas do Anacleto Campanella.

Na sua opinião, os jogadores “entenderam sua forma de trabalhar” e são os responsáveis por deixar o São Caetano olhando para o G-4.

- Acho que esta união, na qual a torcida deve participar, tem tudo para dar certo. A Série B não tem nenhum time bonzinho. Por isso, a inteligência e paciência são fatores fundamentais para vencermos a cada rodada. Será mais uma partida complicadíssima - completou o treinador.

O meia Éverton Ribeiro, que desfalcou o time contra o Náutico, passou por exames no joelho direito. A lesão em um dos ligamentos deve afastá-lo por mais três semanas do gramado. Já outro meia, Roger, que deixou o campo no Recife com dores na coxa esquerda, é dúvida contra o Brasiliense. O volante Augusto Recife cumpriu suspensão e volta a ser opção para o técnico.

Na tarde desta quinta-feira, dois reforços treinaram com elenco. O atacante Tatu retornou de empréstimo do Fortaleza – onde fez 16 gols na temporada – e outro homem de frente, Henrique Dias, que estava no Grêmio Prudente – com passagem marcante pelo Coritiba –, foi contratado e também iniciou os trabalhos. Ambos já estão no BID e tem condições de jogo.

Nenhum comentário: