quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Noroeste contrata Célio Silva para garimpar talentos pelo país

A partir de agora, o Esporte Clube Noroeste conta com um profissional que vai garimpar talentos pelo país para abastecer suas categorias de base e que também vai observar atletas para a equipe principal. O Observador Técnico do Noroeste será Célio Silva, ex-zagueiro da Seleção Brasileira e de clubes como Corinthians, Vasco da Gama e Internacional de Porto Alegre.

Célio Silva chegou ao clube no dia 13 de março deste ano, e até a última semana dirigia a equipe Sub-20 do Alvirrubro, que está invicta há seis jogos. Agora, vai se dedicar exclusivamente à nova função, que exige acompanhamento constante de jogadores em diversos campeonatos no Estado de São Paulo e em outras regiões do país.

O cargo de Observador Técnico existe em grandes clubes do país, com o objetivo de analisar jogadores e indicar aqueles que se destacam para a equipe, em suas diversas categorias (desde as primeiras categorias de base, até o time profissional).

``O observador também leva o nome do clube, mostrando o trabalho da equipe e abrindo novos mercados, com o intuito de projetar atletas do clube em outros centros. É uma função comum em grandes clubes, e o Noroeste precisava ter um profissional gabaritado para ocupar este cargo. O Célio já estava conosco no Sub-20, fizemos o convite e ele aceitou. Agora ele ficará somente nesta nova função, até pelo tempo que o novo cargo demanda´´, explica o consultor executivo do Noroeste, Beto Souza.

Sub-20
Quem assume a equipe Sub-20 do Noroeste é Luciano Sato, que segue como supervisor geral das categorias de base do clube. Sato já comandou os treinos do time nesta semana e fará sua estreia no próximo sábado (18/08), às 15h, contra o XV de Jaú, fora de casa, pela terceira rodada do returno da primeira fase do Campeonato Paulista.

Nenhum comentário: