quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Brasileiro analisa início do Campeonato Alemão

Foram sete anos em Bremen jogando no Werder. O zagueiro brasileiro Naldo chegou na Alemanha com 22 anos depois de duas temporadas no Juventude, de Caxias do Sul. Foram 278 jogos e 38 gols marcados. Conquistou a Copa da Liga, a Copa da Alemanha, a Supercopa da Alemana e foi vice campeão da Copa Uefa.

Neste sábado (25/8), Naldo estreia em sua oitava Bundesliga jogando pelo Wolfsburg. Aos 29 anos, Naldo está muito bem adaptado a Alemanha e conhece o campeonato. Ele explica o que mudou além do novo clube.

``Acho que é a vontade. Depois de sete anos no Werder Bremen, eles estão em fase de renovação, com novos jogadores agora. Essa chegada no Wolfsburg me fez sentir muito bem. O grupo me acolheu muito bem. Eu me senti à vontade desde o primeiro momento. Então o que mudou mesmo assim foi essa vontade. A vontade de obter o mesmo sucesso que eu tive no Werder Bremen´´, analisou.

O Wolfsburg foi campeão alemão há três anos. A diretoria resolveu investir e reforçou o elenco comandado pelo técnico Felix Magath. O objetivo é brigar pelo primeiros lugares da Bundesliga.

``O objetivo é esse. Ele (Felix Magath) vem citando todos os dias para nós que o objetivo é sim a Liga dos Campeões. Claro que se pintar uma oportunidade é lutar pelo título. Mas com os pés no chão. Trabalhando dia após dia. O grupo está muito forte sim. Fez grandes contratações. Então o objetivo é sim estar no topo da tabela. E quem sabe no final surpreender o Borussia Dortmund e o Bayern de Munich, que são os dois  que vão lutar pelo título. São os dois favoritos´´, analisou.

A estreia do Wolfsburg será sábado às 15h30 (de Brasilia) na Arena Mercedes Benz contra o Stuttgart. Na fase de preparação, o Wolfsburg realizou oito amistosos. Naldo marcou um gol. E no último sábado goleou o Schonberg pela Copa da Alemanha por 5 a 0, quando o brasileiro quase fez um gol de bicicleta.

Além do atual campeão Dortmund e o forte Bayern Munich, Naldo destaca outros concorrentes aos primeiros lugares da Bundesliga.

``São cinco times que vão brigar. O Schalke 04, que tem um elenco muito bom também. O Borussia M’Gladbach, que surpreendeu o ano passado. Perdeu três grandes jogadores, mas contratou muito bem também. Creio que esses são os times que podem surpreender o Dortmund e o Bayern Munich, além do próprio Wolfsburg´´, finalizou Naldo.


Fonte: Fellegger

Nenhum comentário: