quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Dínamo, de Betão, vence e mantém sonho pela Liga dos Campeões

O Dínamo, da Ucrânia, do zagueiro brasileiro Betão, venceu o Feyenoord, da Holanda, por 1 x 0, na última terça-feira (7/8), e se manteve na briga por uma vaga na fase de grupos da Champions League (Liga dos Campeões) na temporada 2012/13.

A partida, disputada em Roterdã, foi dominada pela equipe da casa, que precisava da vitória, já que havia sido derrotada no primeiro encontro contra o Dínamo, em Kiev, por 2 x 1. Porém, em um contra-ataque já nos acréscimos, Ideye Brown garantiu a vitória dos ucranianos.

``O futebol tem destas coisas, o Feyenoord foi superior ao nosso time. Para nossa sorte eles não conseguiram converter em gols as chances criadas, e ainda conseguimos marcar um gol no final´´, disse o zagueiro Betão, ex-Corinthians e Santos.

Para o brasileiro, as duas partidas do confronto entre Dínamo e Feyenoord foram parecidas, assim como os holandeses criaram muitas oportunidades para vencer, quando jogaram em Kiev, os ucranianos também poderiam ter feitos mais gols.

``Eles dominaram o jogo de volta e poderiam ter vencido, mas em Kiev também criamos várias chances e poderíamos ter vindo para este segundo jogo com uma folga maior´´, analisou Betão.

Com esta vitória, o Dínamo garantiu uma vaga para a disputa da Liga Europa. Um novo play off, com adversário a ser decidido, pode classificar o time de Betão na Champions League.


Fonte: LSigno

Nenhum comentário: