quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Portuguesa ainda festeja bela vitória em cima do Palmeiras

A Portuguesa se afastou ainda mais da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e entrou firme na luta por vaga na Copa Sul-Americana após vencer, com certa tranquilidade, o Palmeiras por 3 a 0, na quarta-feira (29/8), no  Canindé. Moisés fechou o placar com um lindo gol, no qual girou, tirou do zagueiro e chutou de pé esquerdo.

``Foi uma excelente vitória. Pegamos o campeão da Copa do Brasil, equipe muito qualificada, com treinador e jogadores consagrados, e conseguimos nos impor. Vínhamos de boa sequência até a derrota para a Ponte Preta. Espero que a Portuguesa possa continuar subindo cada vez mais. É um resultado para dar moral e aumentar a confiança de todos´´, comentou Moisés.

Com o gol marcado, Moisés chegou a quatro no Brasileirão e é o vice-artilheiro da equipe.

 ``Fico feliz por ter feito mais um gol e, principalmente, por ter ajudado o time a vencer.  Isso me traz ainda mais confiança e motivação para continuar crescendo e contribuindo com a equipe. Estou aqui há pouco tempo, mas, como já disse algumas vezes, me sinto em casa desde que cheguei, no início do Brasileiro. Me sinto muito à vontade com essa camisa. Farei de tudo para continuar melhorando e também para fortalecer cada vez mais esse carinho recíproco com o torcedor´´, disse Moisés, que atuou em 18 partidas e é líder em minutos jogados na competição.

Improvisado na lateral-esquerda, o zagueiro Rogério falou sobre o bom momento da equipe e também sobre a nova função em campo, que quase lhe rendeu um gol. No segundo tempo, o jogador recebeu belo passe de calcanhar e finalizou para defesa do goleiro. A bola ainda bateu na trave antes de Bruno Mineiro conferir para a rede e anotar o segundo gol.

``Fiz uma função um pouco diferente da habitual, mas acredito que tenha ido bem, assim como todo time. Tivemos uma atuação excelente, diante de uma equipe de qualidade inquestionável. Jogando de lateral, quase tive a chance de fazer um gol. Apesar de triste por não ter entrado no meu chute, fico feliz pelo Bruno Mineiro ter completado para a rede. Foi um resultado muito importante para nossa equipe e já temos mantido uma boa regularidade há algum tempo. Espero que a Portuguesa possa continuar assim, pois temos tudo para brigar por uma posição bem melhor no campeonato´´´, disse.

Rogério é um dos remanescentes do grupo que conquistou a Série B do ano passado e, por isso, acredita que a Lusa tem time para evoluir e subir cada vez mais na tabela.

``Todo time que sobe da Série B, normalmente, vem cercado de um pouco de desconfiança. Apesar disso e do Paulistão ruim que fizemos, sabemos que a equipe tem muita qualidade e tem provado isso dentro de campo desde a metade da primeira fase. Emplacamos uma boa sequência e, se existir dedicação total, temos tudo para evoluir cada vez mais. Estamos trabalhando forte para não deixar que esse ritmo caia e queremos muito fazer um excelente segundo turno´´, explicou.

Nenhum comentário: