segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Brasileiro é o destaque na goleada do líder Shakhtar na Ucrânia

O brasileiro Willian foi o destaque da goleada do Shakhtar Donetsk sobre o Chornomorets por 5 a 1, no último domingo (19/8), em Odesa, pela sexta rodada do Campeonato Ucraniano. Ainda com a possibilidade de deixar a equipe ucraniana até o final da janela de transferências, o ex-corintiano começou no banco de reservas e entrou aos 15 minutos da segunda etapa, tempo suficiente para marcar um gol e dar duas assistências.

Os outros gols do Shakhtar foram anotados por Mkhitaryan, três vezes, e Alex Teixeira, enquanto Didenko descontou para os donos da casa.

``É difícil entrar assim no meio de uma partida, demora para você entrar no mesmo ritmo dos outros jogadores. Mas parecia que eu já estava em campo, me senti muito bem´´, disse Willian.

Das três jogadas de gol que participou, Willian destaca a assistência para o quarto gol, marcado por Mkhitaryan, na qual deu um elástico para cima do zagueiro adversário, invadiu a área e tocou para o jogador armênio marcar.

``Foi um lance bonito. No treino às vezes eu faço essa jogada, mas nos jogos é difícil encontrar um momento para arriscar. Vi que estava no mano a mano com o zagueiro, tentei e deu certo´´, disse o meia brasileiro.

Com a vitória o Shakhtar chegou a 18 pontos, com 100% de aproveitamento, e manteve a liderança isolada da competição.

Fonte e foto: Comcept

Nenhum comentário: