terça-feira, 28 de agosto de 2012

Alex vira reserva no Fenerbahçe e não sabe se encara o Spartak Moscou

Após o treinamento desta terça-feira (28/9) no Centro de Treinamento do Fenerbahçe, o técnico Aykut Kocaman relacionou 18 atletas para o jogo decisivo desta quarta-feira (29) contra o Spartak Moscou. É a partida de volta pela fase de play off da Liga dos Campeões, em Istambul.

Nesta competição, o estádio Sukru Saraçoglu não tem restrição para o acesso dos torcedores. Somente na Liga Turca que há punição pela Federação local. Na competição nacional só mulheres e crianças podem entrar.

Coincidentemente o capitão Alex foi relacionado para este jogo. Na partida de ida, em Moscou, o brasileiro Alex ficou apenas no banco de reservas. O Fenerbahçe perdeu por 2 a 1 e agora precisa vencer por 1 a 0, ou dois gols de diferença se sofrer gol.


Já na partida do último final de semana, pela Liga Turca, Alex nem foi relacionado.

 Na conferência de imprensa, Aykut Kocaman afirmou “que não pensa no Alex para o seu time ideal”. Ou seja, a tendência é que o brasileiro permaneça no banco de reservas.

No início da atual temporada, Alex jogou seis partidas, marcou dois gols e fez duas assistências.
O brasileiro está há oito temporadas no Fenerbahçe. Conquistou seis títulos. Jogou 372 partidas no
total. Marcou 184 gols e fez 161 assistências. É o segundo maior artilheiro do clube na Liga Turca com 136 gols. O recordista é o seu atual técnico e que acumula a função de diretor.

Aykut Koman marcou 140 gols na competição nacional e fez 194 gols no total. No início a atual temporada, Alex jogou seis partidas, marcou dois gols e fez duas assistências.

O presidente do Fenerbahçe, Aziz Yildirim, foi ao clube na segunda-feira (27) e conversou com Alex sobre alguns assuntos. O contrato do atleta termina em junho do ano que vem.

O jogo desta quarta-feira entre Fenerbahçe e Spartak Moscou terá transmissão pela TV Bandeirantes (aberta) e ESPN Brasil (fechada), a partir das 15h30.


Fonte: Fellegger

Nenhum comentário: