terça-feira, 7 de agosto de 2012

Portuguesa quer manter o embalo no Brasileirão vencendo a primeira fora de casa

A Portuguesa vem embalada, sem saber o que é derrota, nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro. São dois empates (1 a 1 com o Corinthians, no Pacaembu; e 0 a 0 diante do Flamengo, no Engenhão) e duas vitórias no Canindé (3 a 1 no Náutico e 2 a 0 em cima do Figueirense). Animada, a Lusa, do técnico Geninho, corre atrás da primeira vitória fora de casa na competição.

``Sabíamos que tínhamos capacidade para estar mais à frente na classificação, mas precisávamos tornar isso real. A equipe está criando conjunto, a base está sendo sempre mantida, e isto é muito importante. Estamos vivendo um ótimo momento´´, afirmou o lateral Marcelo Cordeiro.

O próximo desafio da Portuguesa será contra o Bahia, nesta quarta-feira (8/8), às 20h30, em Pituaçu, em Salvador. A Lusa sonha com os três pontos para se afastar ainda mais da zona do rebaixamento e entrar definitivamente na briga por uma vaga na Sul-Americana.

``Podemos vencer e esta certeza está dentro de nós. Claro que um empate não será ruim, mas uma vitória poderia até mesmo nos colocar entre os dez primeiros colocados´´, explica Cordeiro.

Ocupando a 12ª colocação com 16 pontos, a Portuguesa quer confirmar o bom momento em Salvador.

``Estávamos precisando de uma sequência de bons resultados. A equipe vem encontrando a cada rodada um equilíbrio entre os setores. No jogo contra o Figueirense, tivemos algumas dificuldades no primeiro tempo. Tínhamos a posse de bola, mas sem conseguir transformar as chances criadas em jogadas efetivas. Já no segundo tempo, criamos mais oportunidades, jogamos com mais velocidade e os gols apareceram. Acertamos o time e começamos jogando mais perto um do outro, sem ligação direta, principalmente entre o meio campo e o ataque´´, lembra o meia Moisés.

Nenhum comentário: