terça-feira, 21 de agosto de 2012

Marlon vai completar 300 jogos com a camisa do XV de Piracicaba


O meia atacante Marlon está próximo de completar 300 jogos com a camisa do XV de Piracicaba. Uma marca pouco comum nos dias de hoje no futebol brasileiro, que será comemorada em grande estilo nas próximas rodadas da Copa Paulista.

``Será um momento especial para mim. Me identifico muito com o time e com a cidade´´, diz o atleta.

Marlon chegou pela primeira vez ao clube em 1999, para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-2 (Segunda Divisão) e o Campeonato Brasileiro da Série B. Retornou em 2005 e, de lá para cá, foram muitas conquistas com a camisa zebrada.

Em 2005 e 2010, o acesso da Série A-3 (Terceira Divisão) para Série A-2 do Paulista. Em 2011, o título da Série A-2 e o direito de disputar a elite do futebol paulista, após 16 anos.

``Aquele gol que fiz nos pênaltis, contra o Guarani, foi inesquecível. Um título que ficará para sempre na minha memória e também na do torcedor´´, comenta.

Para completar a marca histórica de 300 jogos faltam apenas cinco partidas. Se tudo der certo, a marca será atingida no dia 9 de setembro na partida contra o Guaçuano, pela Copa Paulista.

``O pessoal do XV estava esquecendo do torneio Gustavo Lacerda Beltrame, em 2010. Foram três jogos, com súmula, contra Fluminense, Santos e Palmeiras. Com isso, atingi a marca de 295 jogos com a camisa zebrada´´, lembra o jogador.

Marlon está em um grupo seleto. O profissional ocupa a oitava colocação entre os jogadores que mais atuaram com a camisa zebrada. Em primeiro, aparece o eterno Idiarte Massariol, com 519 jogos, na segunda posição, Vicente Naval Filho (Gatão), com 422 jogos.

O departamento marketing do XV está preparando uma homenagem ao jogador.

``Vamos homenagea-lo, é uma marca histórica e precisa ser muito bem registrada´´, afirma Rodrigo Ferezini.

Confira abaixo os jogadores que mais atuaram com a camisa zebrada:

1º Idiarte - 519 jogos
2º Gatão - 422 jogos
3º Biguá - 404 jogos
4º Nelsinho - 396 jogos
5º Pitanga - 381 jogos
6º Nilo Macedo - 321 jogos
7º Almeida - 313 jogos
8º Marlon - 295 jogos

Fonte: Arquivo Rocha Neto

Nenhum comentário: