quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Ceará festeja classificação na Copa do Brasil e já pensa no Vasco pela Série B

O próximo final de semana será marcado pelo duelo do líder e do vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série B. De um lado, o poderoso Vasco, segundo colocado. Do outro, o empolgante Ceará, que se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil, surpreendendo o Internacional, segundo colocado da elite Brasileirão.

O Ceará vive momento histórico: não perde há um mês, lidera a Série B e está invicto na Copa do Brasil. Um dos principais responsáveis por esse momento é o jovem meia Eduardo, emprestado pelo Fluminense.

``Essa semana está cheia de desafios para nós! Graças a Deus, conseguimos nos classificar para a próxima fase da Copa do Brasil em cima do Internacional, que está em segundo lugar na Série A. É um time grande, de tradição, o que valoriza nossas vitórias, dentro e fora de casa. No sábado, vamos enfrentar o Vasco, que é um gigante do futebol brasileiro e está crescendo na Série B. Temos que respeitar o adversário, mas vamos para cima buscar o resultado. A gente está com os números a nossa favor quando jogamos fora de casa e acreditamos na vitória´´, afirmou o jogador.

Eduardo tem razão sobre o bom rendimento do Ceará quando atua fora de casa. Em sete partidas, o Vovô venceu quatro, empatou dois e perdeu apenas uma, garantindo um rendimento de 67%. Desde que chegou ao Ceará, o camisa 7 conquistou o treinador Sérgio Soares, assumiu a titularidade e disputou 18 partidas, com 13 vitórias, três empates e apenas duas derrotas - aproveitamento de 78%.

``O nosso elenco tem muita qualidade. Conseguimos mesclar juventude com experiência e os resultados são provas disso. Sabia que poderíamos fazer grande trabalho e a recompensa foi a classificação às oitavas da Copa do Brasil e a liderança da Série B. Ainda não tem nada definido e vamos continuar trabalhando todos os dias para melhorar nosso rendimento. Queremos colocar o Ceará de volta na Série A, que é o lugar dele, e também conseguir o título da Série B. Temos totais condições para isso e vamos brigar até o fim´´, disse.

Vasco e Ceará se enfrentam no sábado (16/8), às 16h20, em São Januário, no Rio, pela 15ª rodada da Série B. O Vovô lidera a competição com 31 pontos, enquanto o Vasco aparece logo atrás, com 28.






Fonte: Francis Melo

Nenhum comentário: