sexta-feira, 31 de julho de 2015

América-MG encara Vitória, em Salvador, pelo G-4 da Série B

Se, jogando em casa, o aproveitamento do América-MG beira a perfeição, longe dos seus domínios, o retrospecto não é tão favorável assim na Série B do Campeonato Brasileiro. E é lutando contra os números que Wesley Matos, defensor do time mineiro, quer entrar em campo contra o Vitória, neste sábado (1/8), em Salvador. Na vice-liderança na tabela de classificação, o Rubro-Negro baiano tem a mesma pontuação que o Coelho, em terceiro, mas, no critério de desempate, leva vantagem.

Dono de excelente média na zaga - 0,92 gol/jogo - apenas 12 gols em 13 jogos, Wesley acredita que a disputa pelo topo da tabela deixará o confronto ainda mais emocionante.

``Tivemos jogos muito difíceis nas últimas semanas e, apesar do tropeço na rodada passada, graças a Deus, a combinação de resultados nos manteve no G-4. A situação não é tão tranquila, mas ocupar a parte de cima da tabela nos dá mais confiança para enfrentar o Vitória, que é nosso concorrente direto. Sabemos que eles têm desempenho muito bom em casa, mas time que quer ser campeão tem que buscar o resultado onde for, independentemente das condições enfrentadas. Com esse pensamento entraremos em campo e, por valer até a liderança, será grande confronto´´, disse.

Focado no título e, consequentemente, no acesso ao Brasileirão, o zagueiro Wesley fala sobre os times da Série B e os cuidados que o América deve tomar para não perder posições no campeonato.

``Estamos em fase da competição em que, por qualquer descuido, podemos saltar do G-4 para a 6ª ou 7ª colocação. A diferença de pontos continua mínima, e uma rodada pode mudar tudo. Não podemos pensar nunca que a colocação dos times da tabela é indicador de jogo mais fácil, muito pelo contrário. Por estarmos em momento em que as coisas mudam muito rapidamente, isso acaba se tornando motivação a mais para os jogadores. Por isso, nosso grupo reconhece os méritos de estarmos firmes no G-4, mas sem o comodismo de achar que está resolvido. Todas as equipes têm mostrado que são fortes, cada um com sua característica, e cada conquista nossa tem de ser valorizada, pois ainda tem muita coisa para acontecer e precisamos nos manter unidos e motivados até o final, se quisermos esse título´´, ressaltou.

América-MG e Vitória se enfrentam sábado, às 16h30, no Barradão. Se sair vencedor, e contando com derrota ou empate do Botafogo, o Coelho pode alcançar a liderança do campeonato.









Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: