terça-feira, 28 de julho de 2015

Monaco, de Fabinho, inicia disputa por vaga na Liga dos Campeões

O Mônaco, do lateral direito brasileiro Fabinho, já está em Berna, na Suíça, para iniciar a disputa com o Young Boys por uma vaga para a Liga dos Campeões. A terceira classificatória para o principal campeonato de clubes da Europa começa nesta terça-feira (28/7). O jogo de volta será dia 4 de agosto, quando o Mônaco recebe o Young Boys.

``Estamos confiantes na classificação. Foi mantida a base da temporada passada. Perdemos apenas dois titulares, um deles o belga Carrasco. Chegaram alguns bons atletas jovens, de 19 e 20 anos, com qualidades. O técnico Leonardo Jardim segue conosco e vamos fazer boa temporada novamente´´, comentou Fabinho, que vai para sua terceira temporada no clube francês.

Na temporada passada, o Mônaco chegou até às quartas de final. Foi eliminado pela Juventus, que foi vice-campeã.

O clube iniciou a pré-temporada no início de julho. O brasileiro Fabinho, que disputou a Copa América, e o português Bernardo Silva, que disputou o Euro sub 21, só se apresentaram duas semanas depois. Perderam os três primeiros amistosos contra Hannover, Shakhtar e Dínamo Moscou.

``Não prejudica muito. Estava treinando forte com a seleção brasileira. E fiquei pouco tempo parado. Me sinto bem. E joguei os três últimos amistosos e não perdi muito ritmo de jogo´´, explicou Fabinho, que jogou 64 minutos na vitória por 1 a 0 contra o inglês QPR, os 90 minutos contra o holandês PSV Eindhoven, e 75 minutos na goleada contra o alemão Mainz 05, em Genebra.

``Já assistimos o vídeo do time suíço. Tem três jogadores conhecidos. Não sei muito mais sobre eles, mas acredito na classificação´´, afirmou Fabinho, que em 93 jogos pelo Mônaco, tem 56 vitórias, marcou 5 gols e fez uma assistência.





Fonte: Fellegger Agency

Nenhum comentário: