quarta-feira, 29 de julho de 2015

Robert analisa primeiro mês no Corinthians USA

Próximo de completar um mês como treinador do Corinthians USA, Robert não esconde a motivação com o trabalho. O ex-meia assumiu o comando do time sub 23 com a tarefa de montar a base do elenco para a disputa de competições profissionais a partir de 2016.

``A estrutura que encontrei aqui é muito boa, oferecendo condições de trabalho que não ficam distantes dos grandes clubes brasileiros. Além disso, a convivência com os atletas, dirigentes e demais membros da comissão técnica é a melhor possível. Estou muito feliz e empenhado para que o Corinthians USA atinja seu objetivos´´, disse o campeão brasileiro de 2002 pelo Santos e que vestiu também as camisas da Seleção, Corinthians, Atlético-MG e Grêmio.

DE ESCOLINHA A CLUBE PROFISSIONAL

O clube com sede na cidade de Glendora, no estado da Califórnia, distante cerca de 40 minutos de Los Angeles, surgiu em 2010 como franquia da rede de escolinhas oficiais do Corinthians. Atualmente, no entanto, não há mais nenhum vínculo entre as instituições.

Com o crescente interesse pelo futebol nos Estados Unidos, o projeto foi sendo ampliado e, a partir do próximo ano, a equipe participará das competições organizadas pela United Premier Soccer League (UPSL), uma das ligas profissionais do país.




Fonte: Tática Assessoria

Nenhum comentário: