terça-feira, 28 de julho de 2015

Santa Cruz e Bahia medem forças pela sexta vez na Série B















Santa Cruz e Bahia jogam nesta terça-feira (28/7), a partir das 19h30, no Estádio do Arruda, em Recife, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Santinha aparece em nono lugar, com 19 pontos e precisa vencer para não ver os concorrentes pelo acesso dispararem ainda mais. Já o Esquadrão da Terra da Boa Gente esta na sexta colocação, com 25 pontos, um a menos que o arquirrival Vitória, que está em quarto lugar. Este duelo pode ser considerado um confronto direto por uma vaga no G-4.

Rivais desde 1932, Santa Cruz e Bahia já mediram forças em 69 oportunidades, com ampla vantagem da equipe baiana. São 32 triunfos do Tricolor baiano, contra 23 do Tricolor pernambucano e 14 empates. O Bahia marcou 116 gols, contra 103 gols do Santinha.

Nesta noite de terça-feira, Santa Cruz e Bahia se enfrentarão pela sexta vez pela Série B do Campeonato Brasileiro. Dos cinco confrontos entre os dois clubes pela Segunda Divisão do Brasileiro, o Bahia venceu três e o Santa dois.

A última partida entre os rivais pela Série B aconteceu em 10 de junho de 2005, com vitória do Santinha pelo placar de 4 a 2, na Fonte Nova, em Salvador. Naquela temporada, o Santa Cruz conquistou vaga a Série A de 2006 e o Bahia foi rebaixado a Série C.






Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: