domingo, 19 de julho de 2015

Tardelli marca, dá assistência e Shandong vence no Chinês

O atacante da Seleção Brasileira, Diego Tardelli, vai demonstrando que está cada vez mais adaptado ao futebol asiático. Na manhã deste domingo (19/7), o jogador marcou um gol e deu passe para outro na vitória do Shandong Luneng sobre o Guangzhou R&F, por 4 a 2, pela 20ª rodada do Campeonato Chinês.

Foi o terceiro gol do camisa 9 somente nos últimos quatro jogos da equipe na competição nacional, o quinto desde que chegou à China. Com o resultado, o time soma 40 pontos e pula para a terceira colocação na tabela, apenas um ponto atrás dos líderes Guangzhou Evergrande e Shanghai SIPG.

Na próxima segunda-feira, o Shanghai SIPG enfrenta o Biejing Guoan, que tem 39 e está em quarto, no complemento da rodada.

Apesar de jogar fora de casa, o Shandong entrou em campo disposto a se recuperar do tropeço da última rodada, quando empatou em 2 a 2 com o lanterna do campeonato. O problema, no entanto, foi que o espanhol Miguel Herrero abriu o placar para os donos da casa logo aos 13 minutos. O gol não abalou o Shandong e a equipe chegou ao empate sete minutos mais tarde, com o chinês Wang Qiang.

A virada veio ainda no primeiro tempo. Diego Tardelli tocou para o chinês Wang Yongpo fazer o segundo. No início da segunda etapa, o brasileiro Aloisio, artilheiro da competição, com 14 gols, deu assistência para Diego Tardelli ampliar o placar. Aos 31 minutos, o nigeriano Aaron Olanare, de pênalti, descontou para o Guangzhou e colocou fogo no jogo. O gol não intimidou os visitantes e o Shandong ainda fez mais um com o chinês Hao Junmin, aos 37.

Após marcar o seu terceiro gol somente nas últimas quatro partidas do Shandong no Campeonato Chinês, Diego Tardelli comemorou a vitória e mais uma bola na rede.

``Nós vínhamos de empate em casa na última rodada e precisávamos dessa vitória. Fico feliz porque pude ajudar o time a ganhar. Agora nos aproximamos ainda mais dos líderes e estamos apenas a um ponto do primeiro colocado. Mais do que nunca, estamos na briga pelo título e todo mundo está de parabéns´´, comemorou o camisa 9, que chegou a cinco gols e cinco assistências em 18 jogos pelo clube chinês.

Com 40 pontos, o Shandong está na terceira posição no Campeonato Chinês e volta a campo na próxima sexta-feira, 24, para encarar o Tianjin Teda, 13ª colocado na tabela, com 20 pontos.





Fonte: Triple

Nenhum comentário: