quarta-feira, 29 de julho de 2015

Título brasileiro do Coritiba vai parar no cinema

Há 30 anos o Coritiba levantava a Taça de Ouro e a sua torcida comemorava o título mais importante do clube. Essa conquista vai para as telonas no documentário. O filme ``Heróis do Maracanã´´, que está sendo produzido há sete meses e reúne depoimentos inéditos de personagens que viveram aquela época. No enredo há ainda a história de um torcedor e sua mítica medalhinha da sorte que certamente vai emocionar o amante do futebol.

A ideia surgiu num bate-papo entre amigos que tinham o desejo de ver aquela campanha eternizada num documentário, onde personagens pudessem contar como aquele título aconteceu e o que ele representa em suas vidas até hoje.

Para Guilherme Straube, produtor do filme e integrante do Helênicos - grupo de torcedores que pesquisa e divulga a história do Coritiba –, colocar essa história no cinema é um sonho que deve emocionar todo torcedor do clube.

``É satisfação para nós termos esta oportunidade de mostrar como foi nossa conquista maior ´´, disse.

``O filme Heróis do Maracanã não é apenas um documentário. Ao longo da trama há uma história para lá de misteriosa que carrega mensagem muito forte para o torcedor, para todos que vestem essa camisa independente de quaisquer diferenças´´, revela Fernando André, responsável pela direção cinematográfica.

Com duração de 85 minutos, o documentário traz entrevistas com protagonistas de dentro e fora de campo daquele título inesquecível para torcida do Coritiba.

``A satisfação é muito grande e nos sentimos privilegiados de poder gerar este documentário que é ao mesmo tempo informativo e sensível, como requer um título difícil e dessa magnitude´´, finalizou Straube.

No início da noite desta sexta-feira (31/8), 30 anos da final, haverá pré-estreia para convidados na Cinemateca de Curitiba. A Rede Cinemark de Curitiba vai disponibilizar uma sala no dia 11 de agosto onde serão exibidas duas sessões do documentário.

Outras informações:

Guilherme Straube 55 41 9957-8672 ou 55 41 3026-0651

heroisdomaracana@acecomunicacao.com.br

SINOPSE

Heróis do Maracanã (2015) narra a vitoriosa trajetória do Coritiba Foot Ball Club no Campeonato Brasileiro de 1985 e uma misteriosa história vivida do lado de fora das linhas do gramado.

Direção: Flavio Henrique Soethe

Direção cinematográfica e montagem: Fernando André

Produção: Guilherme Costa Straube

Idealizado por: Luiz Betenheuser Jr, Reginato Junior e Marcos Freitas

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=n4o0O76zGCg





Fonte: ACE

Um comentário:

Unknown disse...

Pra quem e louco por corinthians vai la e clicando nos anúncios ganha 50 centavo por anuncios sao 6 anúncio por dia direto pro paypal
http://amoraocorintias.blogspot.com/