quarta-feira, 18 de maio de 2022

FPF divulga a tabela da Copa Paulista, que começa dia 1º de julho


O departamento de competições da Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta quarta-feira (18/5) a a tabela da Copa Paulista de 2022. A disputa da primeira fase se inicia no dia 1º de julho e termina em 3 de setembro. Na sequência, tem início o mata-mata, com a decisão do título marcada para os dias 9 e 16 de outubro. Todas as partidas terão transmissão do Paulistão Play e Eleves Sports.

O campeão terá o direito de escolher uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil de 2023. O vice-campeão fica com a vaga remanescente. 

Os 17 clubes participantes foram divididos em três grupos, sendo dois com seis participantes e um com cinco, que jogarão entre si, em turno e returno totalizando 10 rodadas na primeira fase. Classificam-se para a fase quartas de final os dois mais bem colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados.

A partir das quartas de final, os donos das melhores campanhas terão a vantagem do empate no placar agregado. O chaveamento das quartas de final acontece de acordo com as campanhas. O primeiro colocado enfrenta o oitavo e assim sucessivamente.


Confira os grupos divididos regionalmente:


Grupo 1

Botafogo

Comercial

Marília

Noroeste

Sertãozinho


Grupo 2


Desportivo Brasil

Lemense

Primavera

Rio Claro

São Bento

XV de Piracicaba


Grupo 3


Água Santa

Juventus

Oeste

Portuguesa

EC São Bernardo

São Caetano 


Clique aqui e confira a tabela completa da Copa Paulista


Clique aqui e confira o regulamento

Nenhum comentário: