sábado, 7 de maio de 2022

Noroeste devolve placar, derrota EC São Bernardo, garante acesso à Série A2 e está na final da Série A3


Depois de bater na trave nas duas últimas temporadas, quando fez campanhas espetaculares até os mata-matas decisivos da Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista, o Noroeste, do técnico Luiz Carlos Martins, finalmente está de volta à Série A2. Com melhor campanha ao longo da competição, após perder por 2 a 0, fora de casa, o Norusca devolveu os 2 a 0 em cima do EC São Bernardo, neste sábado (7/5), no lotado estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, garantiu vaga na final e agora encara o Comercial em busca do caneco.

Comercial e Noroeste fizeram as melhores campanhas ao longo da competição. O Bafo, de Ribeirão Preto, o primeiro colocado, terá a vantagem de jogar em casa a partida decisiva e jogará por dois resultados iguais para faturar o caneco. Os dois clubes tradicionais do futebol brasileiro, que já disputaram o Paulistão, jogarão a Série A2 em 2023.

Os gols da suada e festejada vitória do Noroeste saíram no segundo tempo. Luiz Tiago fez 1 a 0 logo no primeiro minuto. E o capitão Guilherme Teixeira, após cobrança de escanteio, que Leleco resvalou de cabeça, e o goleiro rebateu, empurrou a bola para o fundo da rede, aos 35, e festejou com a torcida tirando a camisa e incendiando o estádio.


O JOGO

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. O Noroeste, precisando vencer por dois gols de diferença, como já era esperado, partiu para cima. E o EC São Bernardo, conforme previsto, priorizou a marcação, se trancou no sistema defensiva e quase não apareceu no ataque.

No jogo de ataque contra defesa, o Noroeste, mesmo com o apoio incessante da torcida, bateu contra um muro de proteção e não conseguiu fazer muita coisa de útil no ataque. Teve posse de bola, tentou criar, mas não conseguiu abrir o placar.

A situação mudou no segundo tempo porque o Noroeste abriu o placar logo no primeiro minuto. E foi um gol por acaso! Calixto arriscou chute a gol, a bola saiu torta, em chute cruzado, que Luiz Tiago apareceu e deu carrinho para abrir o placar.

O gol, evidente, animou o torcedor e embalou o time da casa, que novamente partiu para cima do rival. E, claro, assustou o EC São Bernardo, que podia perder por um gol de diferença para garantir o acesso e a vaga na final, e voltou a se trancar na defesa, acreditando no seu poder de marcação.

Novamente a partida virou ataque contra defesa. E de tanto insistir no sistema ofensivo, o Noroeste foi premiado com o gol da classificação e acesso. Aos 35 minutos, após escanteio cobrado, Leleco desviou de cabeça, o goleiro rebatei e Guilherme Teixeira fez 2 a 0.

Nenhum comentário: