segunda-feira, 9 de maio de 2022

De volta ao Paysandu para disputar a Série C, lateral Leandro Silva foca no acesso


Leandro Silva está de volta ao Paysandu. O lateral, que vestiu a camisa do Papão em 2021, e disputou o Paulistão deste ano pelo Água Santa, da cidade de Diadema, acertou novo compromisso válido até o término do Campeonato Brasileiro da Série C.

``Tive boa passagem pelo Paysandu no ano passado e criei identificação com o clube e a cidade de Belém. Recebi algumas propostas após a saída do Água Santa, mas acabei optando por voltar ao Pará. Estou bastante motivado e focado para ajudar na conquista da promoção para a Série B de 2023´´, declarou o lateral.

A estreia de Leandro Silva está prevista para o próximo domingo (15/5), quando acontece o confronto com o São José, em Porto Alegre. Após a disputa de cinco rodadas, o Papão da Curuzu ocupa o sexto lugar da Série C com nove pontos ganhos, ou seja, dentro do G8, na zona de classificação para a segunda fase.


TRAJETÓRIA

Paulista de Sorocaba, onde nasceu no dia 22 de setembro de 1988, Leandro da Silva iniciou sua trajetória nas categorias de base do São Caetano. A partir de 2008, já como profissional, vestiu as camisas do Atlético Sorocaba, Santos, Ituano, América-MG, Figueirense e Avaí.

Em 2018, foi contratado pelo Ceará, atuando em seguida pelo Coritiba, até retornar ao América em 2019, disputando 52 jogos e marcando quatro gols pelo clube de Minas. Em agosto de 2020, acertou com o Vitória, onde permaneceu até o início da temporada passada, quando se transferiu para o Confiança. Logo depois, atuou pelo Paysandu e, mais recentemente, pelo Água Santa.

O lateral conta em seu currículo com os títulos do Campeonato Catarinense, nos anos de 2014 e 2015, e do Cearense, em 2018. Em 2019, Leandro foi eleito para a seleção do Campeonato Mineiro.


 



Foto: Divulgação / Paysandu - Fonte: Tática

Nenhum comentário: