segunda-feira, 23 de maio de 2022

Botafogo-SP dispensa o técnico Leandro Zago


A diretoria do Botafogo, de Ribeirão Preto, finalmente se rendeu às evidências e anunciou nesta segunda-feira (23/5) a saída do treinador Leandro Zago. Apesar de trabalhador e muito esforçado, ele demonstrou no comando do Pantera que ainda é inexperiente para comandar equipe em busca do acesso na Série C do Campeonato Brasileiro.

Além de Leandro Zago, o auxiliar técnico Miguel Pila e o preparador físico Márcio Henriques também deixaram o cargo. a diretoria do Botafogo informou ainda que já começa a busca por novo treinador e, assim que fechar a negociação, anunciará a contratação.

Leandro Zago chegou ao Botafogo após trabalho regular no comando do Joinville, na Série D do Campeonato Brasileiro, onde após início fulminante não conseguiu repetir o mesmo sucesso nas fases de mata-matas da competição.

Pesou a favor de Leandro Zago, o salário baixo e o conhecimento do futebol nas categorias de base de clubes de São Paulo. No Paulistão, apesar da boa campanha, o Botafogo, que não correu risco de rebaixamento, também jamais figurou na zona de classificação às quartas de final.


Na Série C do Brasileiro, após início empolgante, o Botafogo foi perdeu fôlego e encanto, deixou a zona de classificação (G8), voltou para ela, mas saiu outra vez após a derrota por 1 a 0 para o Ferroviário-CE, fora de casa.

Após sete, das 19 rodadas da primeira fase da Série C, o irregular Botafogo ocupa a modesta 10 colocação, com apenas 10 pontos conquistados dos 21 disputados.




Foto: assessoria de imprensa do Botafogo 

Nenhum comentário: