quinta-feira, 26 de maio de 2022

Com Carlos Rabello na coordenação e Vinicius Munhoz de treinador, Ferroviária tenta dar a volta por cima na Série D


Com o técnico Elano na função de treinador, a Ferroviária chegou às quartas de final na Série D do Campeonato Brasileiro de 2021 e perdeu o acesso à Série C nas cobranças de pênalti. Mas a companha foi empolgante. Em 2022, com Thiago Carpini no cargo, a Locomotiva virou o fio, colecionou derrotas, principalmente em Araraquara, e as mudanças foram bruscas para tentar evitar o fisco na primeira fase da classificação.

Após se transformar em saco de pancadas na Série D, a Ferroviária resolveu passar por profunda reformulação no departamento de futebol. Carlos Rabello (foto acima) é o novo coordenador técnico da Locomotiva. O seu último trabalho foi como técnico do Altos-PI, comandando o time na Copa do Nordeste, Campeonato Piauiense e Copa do Brasil.

Carlos Rabello já esteve na Ferroviária e foi técnico em três ocasiões: 1999, 2001 e 2009.

``Eu tenho carinho muito grande pela Ferroviária. Estou muito feliz por este retorno, volto mais fortalecido e conhecedor, e com grande amor por essa camisa. E volto em função de Coordenador de Futebol, onde pretendo passar minha experiência adquirida no futebol para exercermos grande trabalho de reconstrução´´, disse Rabello.


Já para o cargo de treinador chegou Vinicius Munhoz (foto acima), que já trabalha visando a preparação para enfrentar a Caldense-MG, no sábado (28), às 16 horas, em Poços de Caldas-MG. O jogo é valido pela sétima, e última rodada do turno, do Grupo A6, onde a Ferroviária ocupa a modesta sétima colocação, com apenas cinco dos 18 pontos disputados. São quatro pontos a menos do que a Inter de Limeira, a quarta colocada, dentro do G4.

Esta será a segunda passagem de Vinicius Munhoz pela Locomotiva. Na primeira, chegou em 2018 e foi vice-campeonato da Copa Paulista, garantindo vaga na Série D de 2019. No ano seguinte, realizou, até então, a melhor campanha da Ferroviária no Paulistão, desde o retorno em 2016. O técnico também fez a Série D e a Copa Paulista de 2019.


Vinicius da Cunha Munhoz, tem 43 anos e é natural de Santa Maria-RS. Ele tem passagens por Grêmio Osasco, Audax, Inter de Santa Maria-RS, Red Bull Bragantino e Red Bull Brasil.

``Estou muito contente pela oportunidade em estar novamente em clube que fui muito feliz. Tenho identificação muito grande com a Ferroviária e vou me empenhar para conseguirmos atingir nossos objetivos. Peço o apoio do torcedor e da cidade de Araraquara, para que juntos possamos ser ainda mais fortes´´, afirmou.




Fotos: Tiago Pavini/Ferroviária SA


Nenhum comentário: