quinta-feira, 5 de maio de 2022

XV de Piracicaba apresenta técnico Cléber Gaúcho e novo gestor de futebol para Copa Paulista


Após bater na trave na Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, mais uma vez, na busca pelo acesso ao grupo de elite (Série A1), o XV de Piracicaba promoveu mudanças na comissão técnica e na diretoria do futebol de olho em sua participação na Copa Paulista, no segundo semestre deste ano. O técnico Cléber Gaúcho e o novo gestor de futebol Douglas Pimenta foram apresentados oficialmente no clube.

Em entrevista coletiva com o presidente Rodolfo Geraldi e o vice-presidente e agora diretor de futebol Arnaldo Bortoletto, a dupla falou sobre o retorno ao clube e a nova competição.

``Prazer estar de volta a minha casa. O XV foi o clube que me abriu as portas para iniciar minha carreira. Tive momentos maravilhosos aqui. Fiquei muito feliz pelo convite. Estamos aqui para buscar a identidade que o torcedor tanto gosta e me cabe essa missão. Sabemos da responsabilidade que nós temos. O XV tem tradição, camisa pesada, o torcedor é apaixonado, vibrante, participativo e esperamos que juntos a gente consiga ter a felicidade e que o time dê orgulho ao torcedor”, falou Cléber Gaúcho, técnico que foi campeão da Copa Paulista 2016.

``Cheguei em Piracicaba em 1985. Vim como atleta, fui técnico, vice-presidente de futebol, auxiliar, assessor da presidência. É uma trajetória muito forte dentro do clube. Retorno com uma missão de confiança´´, relembrou Douglas Pimenta


Arnaldo Bortoletto destacou a ligação dos novos contratados com a cidade e com o clube.

``Estamos fazendo o melhor para o XV. O XV é de Piracicaba e queremos mais gente de Piracicaba presente, gente que ame o XV e não gente que fale apenas que passou pelo XV. O XV não vai ter elenco milionário, mas será competitivo. Queremos ver jogadores arrastando a cara, mostrando o valor que tem a camisa do XV e dentro da possibilidade do clube trouxemos pessoas capacitadas para fazer o melhor por nós´´, disse.

Montagem do elenco

Após a chegada do novo técnico e gestor, o XV agora foca na busca por reforços para completar o elenco que vai disputar a Copa Paulista. A equipe se reapresentará no dia 16 de maio para iniciar os treinamentos.

``Eu acho que é um momento importante para nós. É retomada, recomeço. É prazer contar com essa equipe que acabamos acertando para fazer a Copa Paulista. A cidade é grande. São praticamente 400 mil habitantes. O XV é o único clube da cidade e não é para estar nessa situação. Temos que pensar grande para alcançar. E não temos outra alternativa. Temos que fazer jogador para jogar no XV ou para ser vendido e atingindo os objetivos que colocamos. O XV nunca entra só para participar´´, falou o presidente Rodolfo Geraldi.


O técnico Cléber Gaúcho destacou o pedido da direção para utilização dos atletas revelados pelo clube e projetou as contratações que pretende fazer para completar o elenco.

``Buscamos o perfil de atleta que o torcedor quer. Aguerrido, que busque projeção na  carreira e o XV proporciona esse tipo de situação até pela estrutura que oferece. Sabemos é difícil por conta das competições nacionais. O mercado está enxuto. As equipes que estão na Série A3 boa parte vai participar da Copa Paulista também, então sabemos que a disputa por reforços é acirrada. A pedido da direção vamos olhar com carinho para os atletas que já estão aqui e dar oportunidade para eles. Eles precisam de sequência para valorizar. Esses atletas podem ter maturação um pouco mais a frente. É trabalho de médio a longo prazos, mas que estamos dispostos a fazer´´, finalizou o técnico Cléber Gaúcho.

Além de Cléber Gaúcho, foram apresentados para os presentes toda a comissão técnica que trabalhará na Copa Paulista 2022. O ex-zagueiro Ronaldo Guiaro será o auxiliar técnico. Além dele, farão o trabalho de campo o preparador físico Leonardo Tabai e o preparador de goleiros Renato Barros. Paulo Pinto e Henrique Araújo serão os analistas de desempenho.







Fonte e foto: assessoria de imprensa do XV

Nenhum comentário: