segunda-feira, 9 de maio de 2022

Ituano aprende e corrige erros após derrota para Novorizontino pela Série B


O confronto paulista pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro era aguardado com equilíbrio. Durante a semana o alerta havia sido dado no Ituano porque o Novorizontino já havia iniciado sua recuperação na competição. E foi o que aconteceu! Jogando em casa, o  Tigre de Novo Horizonte derrotou o Galo de Itu por 2 a 1.

Embora com pouco mais posse de bola pelo Novorizontino, as finalizações eram semelhantes. O Ituano com seis finalizações para o alvo e o Tigre com cinco. Até as bolas na trave houve igualdade. Uma para cada lado.

O que determinou a derrota do Ituano foram as duas falhas individuais que todos no time assumiram e vão procurar corrigir a lição para novos horizontes na Série B, onde o objetivo é lutar por vaga no G4.

``Os números do jogo são muito parecidos. A quantidade de finalização que o Novorizontino teve, nós também tivemos. Nós falhamos em duas saídas no início dos dois tempos. O Novorizontino foi competente, mais que nós. Pela nossa incompetência e os erros que nós cometemos, que não é normal, o resultado foi justo a favor do Novorizontino. Eles souberam aproveitar as nossas falhas´´, comentou o técnico Mazola Júnior.


Com a derrota, o Ituano caiu para a nona posição, ficando um ponto atrás justamente do Novorizontino.

``A nossa derrota foi no detalhe. A Série B é muito difícil, a gente pecou, mas não apaga a boa campanha que o Ituano vem fazendo. Agora é erguer a cabeça, temos um jogo dificílimo contra o Grêmio, em casa, não podemos desanimar nunca´´, disse o capitão Rafael Pereira.

O Ituano começou a partida obrigando o goleiro Giovanni a trabalhar. Primeiro num chute de fora da área de Rafael Elias. Logo depois, Pacheco virou o jogo na esquerda para Gerson Magrão ajeitar e bater para o gol. O bom início foi frustrado por um erro de saída de bola e Douglas Baggio fez a tabela, entrou na área e abriu o placar.

Quase o Novorizontino ampliou o placar com Hélio Borges. Pegorari fez a defesa e a defesa afastou o perigo. Antes do intervalo, Lucas Siqueira empatou a partida de cabeça após cobrança de falta de Gerson Magrão.

``Foi momento importante na partida, e particularmente falando. Infelizmente eu tive um erro no primeiro gol deles. Logo em seguida consegui fazer o gol de empate. O time sentiu esta vibração e todos vieram comemorar comigo. Por tudo que tenho feito e buscado. Feliz por fazer meu primeiro gol com a camisa do Ituano, pelo dia das mães. Quero dedicar este gol para minha esposa que está grávida do Pedro Henrique. Foi momento especial, mas claro que por outro lado saio frustrado pela derrota. Poderíamos ter obtido resultado melhor. Vamos em frente porque a Série B é assim mesmo´´, comentou Siqueira.

Jogo igual e no início do segundo tempo aconteceram as duas bolas no travessão. Magrão cobrou escanteio e Rafael Pereira cabeceou firme para o gol. A bola tocou na trave e saiu. Logo depois, Hélio Borges pegou de voleio e a bola explodiu na trave e a defesa tirou o perigo da área.

Com jogo igual em Novo Horizonte, prevaleceu o erro de um time e a competência de quem soube aproveitar. Nova saída errada da defesa do Ituano e Welliton fez 2 a 1.

``Alguns vão pagar preço pela inexperiência. Isto é normal. Vamos dar tempo ao tempo. Eles vão entrando e ganhando experiência. Só a sequência de entrar nos jogos, em alguns como titular, vai dar a eles maturidade. Falhas acontecem. A gente trabalha e orienta. Infelizmente no jogo isto acabou dando errado. Vamos continuar corrigindo e trabalhando´´, explicou Mazola Júnior.

Esta foi a segunda derrota do Ituano no Brasileiro Série B.

``Esta derrota não pode tirar nossa confiança. O Novorizontino reformulou seu elenco com vários atletas acostumados a jogar a Série B. Este time vai brigar na parte de cima da tabela. Aquele início ruim deles era enganoso. Foi um jogo de erros. Erramos em dois lances e souberam aproveitar. A Série B é de quem erra menos. Não vamos perder a confiança porque temos tudo parta fazer grande Série B´´, lembrou Lucas Siqueira.

Na próxima rodada recebe o Grêmio em Itu.

``Vamos ter mais uma semana cheia. Ainda bem. Agora temos o Grêmio dentro de casa. Mas vale os mesmos três pontos que valia em Novo Horizonte. Tanto faz o jogo ser contra o Grêmio, Cruzeiro, ou outra equipe, porque os pontos têm o mesmo peso. A diferença é que o jogo será em casa , onde não costumamos a falhar. Temos esperança de recuperar os pontos que perdemos em Novo Horizonte´´, disse Mazola Júnior.


 



Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: