quarta-feira, 8 de junho de 2022

Botafogo-SP contrata o lateral Vidal, ex-Ferroviária, com acessos pelo Juventude


Fora do G8 da Série C do Campeonato Brasileiro e com campanha irregular, mesmo trocando de treinador, o Botafogo, de Ribeirão Preto, contratou mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do lateral direito Vidal, de 25 anos, que estava na Ferroviária durante a disputa do Campeonato Paulista.

Vidal já chegou a Ribeirão Preto, passou por exames médicos e assinou contrato nesta quarta-feira (8/6). O novo contratado tem experiência na divisão e dois acessos no currículo para a Série B do Brasileiro: em 2016 e 2019, ambas com o Juventude. Em 2016, ele disputou nove jogos na campanha da equipe gaúcha na competição. Três anos depois, atuou em 16 partidas.

O lateral foi revelado pelo próprio Juventude, onde se profissionalizou em 2016 e ficou até 2019. Na temporada seguinte, se transferiu para o Goiás. Já no ano passado defendeu o Brasil-RS, onde disputou 35 partidas.

``Estou muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa do Botafogo, que é clube muito tradicional do futebol brasileiro. Logo após o Paulistão, o clube me procurou, mas tinha uma proposta de fora do país. Continuamos conversando e fechamos a negociação no início desta semana´´, disse Vidal.


FICHA TÉCNICA - VIDAL

NOME: Cristiano da Silva Vidal

POSIÇÃO: Lateral direito

DATA DE NASCIMENTO: 23/08/1996, 25 anos

CLUBES: Juventude, Goiás, Brasil-RS e Ferroviária




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: