sexta-feira, 24 de junho de 2022

Portuguesa contrata Richard, renova com Paraizo e encara Rio Claro em jogo-treino visando Copa Paulista


A Portuguesa anunciou nesta semana o segundo reforço para disputar a Copa Paulista, que começa em julho e dará vagas na Série D do Brasileiro e Copa do Brasil de 2023 para o campeão e vice. A novidade foi a chegada do atacante Richard (foto acima), de 20 anos, revelação das categorias de base do Corinthians.

O atacante já realizou todos os exames médicos e se apresentou ao treinador Sérgio Soares. Integrado ao grupo, o jogador vem participando dos trabalho táticos e técnicos e acelerando a preparação física.

FICHA TÉCNICA

RICHARD

Atacante

20 anos

1,69m

62kg


Portuguesa renova com Paraizo até 2024

A diretoria da Portuguesa renovou o contrato do atacante Paraizo (foto acima), autor de 11 gols em nove jogos no Sub 20, até dezembro de 2024. Em seu primeiro vínculo com a Lusa já havia uma cláusula que garantia a possibilidade de extensão automática, ou que foi utilizada, após avaliação da diretoria e comissão técnica.

``O Paraizo é um camisa nove com presença de área e mobilidade. É agressivo e ambicioso. Seu mercado é vasto com opções que ocupam, além do interior da grande área, seu entorno, em muitos momentos nas costas dos volantes e dos lados. Faz bem o pivô – a parede – assim como o giro e o ataque no espaço nas costas do zagueiro. A Portuguesa tem orgulho em poder revelar um atacante que ocupa uma artilharia das três maiores países da categoria Sub-20 no Brasil, o Paulistão´´, destacou.

Destaque no time do Alan Dotti, Paraizo já tem treinado também na equipe profissional com Sérgio Soares em alguns momentos, tendo inclusive participado de jogos-treino ao longo da preparação para a Copa Paulista. Essas atuações servem como base de avaliação do potencial do atleta pela comissão técnica do time principal, que acompanha de perto as categorias de base, como prevê o projeto de futebol integrado rubro-verde.

``Desde que cheguei, logo em meu primeiro dia, já me senti em casa, foi especial. Agradeço a comissão técnica e companheiros, eu sabia que algo se renovaria e o sentimento de ser  artilheiro do Campeonato Paulista Sub 20 e de novo contrato me trazem imensa felicidade. Um clube desse tamanho que reconhece e acredita no meu potencial, que esse ano vai brigar pela Copa Paulista, que vai jogar o Paulistão ano que vem. Quanta oportunidade a Portuguesa me oferece, é um sonho que tenho que lutar para conquistar´´, afirmou.


Jogo-treino contra Rio Claro neste sábado

A preparação desta sexta-feira (24/6) foi realizada no período da manhã com trabalho de bola parada para encerrar a semana. O elenco rubro-verde fez o último trabalho antes do jogo-treino contra o Rio Claro, marcado para o Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê, neste sábado (25) pela manhã.

A estreia da Portuguesa na Copa Paulista está programada para o próximo dia 3 de julho, contra o Água Santa, no Canindé.





Fonte e fotos: assessoria de imprensa da Portuguesa

Nenhum comentário: