sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Ponte Preta vai a Porto Alegre tentar surpreender Grêmio

A Ponte Preta deixou a torcida animada com a classificação para as oitavas de final da Copa Sul Americana ao eliminar o Criciúma. Mas no Campeonato Brasileiro existe a preocupação com o fantasma do rebaixamento. Tanto que a Macaca a 17ª colocação com 15 pontos em 15 jogos e está na zona da degola.

Mas após a saída de Carpegiani e a chegada de Jorginho, que já comandou a Ponte na partida pela Sul-Americana, a equipe pretende reagir. E a estreia do novo treinador no Brasileiro será contra o Grêmio, às 18h30, deste sábado (31/8), na Arena, em Porto Alegre.

Para o zagueiro Betão, o jogo na Arena Grêmio será difícil e a Ponte precisa ter total atenção.

``O Grêmio é uma equipe que todos sabem a qualidade dos jogadores que tem. Eu acredito que lá eles venham a campo para definir logo o jogo. Com pressão mesmo, pois é o estilo deles ter um jogo duro e forte. A torcida também vai querer muito e cabe a nós, jogadores da Ponte, evitar esse sufoco inicial e tentar administrar na medida do possível´´, afirma o zagueiro.

Ele enfatiza que, mesmo fora de casa, a Macaca necessita pontuar.

``Temos que ter posse de bola e tentar sair com a vitória. Longe do Majestoso ou não no Campeonato Brasileiro não tem como escolher o jogo que você vai vencer ou empatar. Temos que buscar a vitória em qualquer estádio. Essa é a realidade da Ponte hoje, só a vitória interessa´´, afirmou.

Betão também faz questão de salientar a importância de ter conseguido a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana e que isso traz um combustível a mais para o grupo.

``Temos que pensar jogo a jogo. Sabemos que é um torneio diferente, mas acredito que um jogo puxa o outro. Uma classificação para a Ponte em um torneio continental motiva automaticamente o grupo para o duelo contra o Grêmio”, ressaltou Betão.

Nenhum comentário: