segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Botafogo depende apenas do seu futebol para buscar vaga nas oitavas de final da Série D

Depois de folgar no final de semana, na penúltima rodada do Grupo 8 do Campeonato Brasileiro da Série D, o elenco Botafogo voltou aos trabalhos nesta segunda-feira (19/8) consciente de que depende apenas do seu futebol para garantir a classificação para as oitavas de final. O Pantera, comandado pelo técnico Ivan Baitello e terceiro colocado na tabela de classificação, precisará vencer o vice-líder Metropolitano-SC, em Blumenau, para ficar com a segunda vaga da chave. O líder Londrina já está classificado.

O Botafogo perdeu a vice-liderança justamente para o Metropolitano, que goleou, fora de casa, o eliminado Lajeandese-RS por 4 a 0. No duelo em Blumenau, o time da casa jogará pelo empate, enquanto o Tricolor de Ribeirão Preto terá de vencer.

Com nove pontos, o Botafogo está na terceira colocação, com um ponto a menos do que o Metropolitano. O Pantera fica com a vaga se vencer o rival e o JMalucelli não derrotar o Lajeadense por uma diferença maior de gols, já que os dois clubes somam nove pontos, mas o Tricolor tem dois gols de saldo, enquanto que os curitibanos tem apenas um.

Classificação

1º Londrina - 13 pontos (classificado)
2º Metropolitano-SC - 10 pontos
3º Botafogo - 9  pontos
J. Malucelli-PR - 9
5º Lajeadense-RS - 8 pontos

Nenhum comentário: