O Guarani, líder isolado do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, sofreu uma grande perda nesta terça-feira (13/8). O exame de ressonância magnética que o volante Simião foi submetido apontou lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele vai precisar de cirurgia e a previsão de recuperação é de seis a oito meses. O jogador só voltará a campo em 2014.
``É uma lesão bem comum no futebol. Infelizmente aconteceu com um atleta do nosso elenco pela primeira vez neste ano. Existe um protocolo, que estabelece algumas etapas. Obviamente ele trabalha com bola na fase final do tratamento. É tudo gradativo. A gente torce para que ele seja algum daqueles que volte em um tempo menor´´, explicou o médico Marco Aurélio Lopes..
O volante Simião chorou ao comentar a contusão ocorrida no jogo do último domingo (11) contra o Crac, em Catalão (GO).
``Como disse quando me apresentei, temos que ver o lado positivo em tudo isso. Deus jamais vai me dar uma carga mais pesada do que eu possa carregar. Já fiz uma cirurgia idêntica (joelho direito), com detalhes agravantes, e superei. É um momento difícil que estou passando, mas, pela fé que tenho, vou superar esse momento difícil. Dói muito pelas expectativas que foram criadas´´, lamentou o volante.
Simião vinha jogando muito bem na temporada e era importante no esquema tático do técnico Tarcísio Pugliese. Tanto que além de marcar, ele sempre protegeu bem os zagueiros, e o Bugre segue sem sofrer gols em nove rodadas da Série C.
``Não tenha dúvida que a diretoria vai fazer o possível e o impossível para que ele tenha a melhor recuperação. Ficamos todos emocionados com a reação dele quando soube da lesão, porque o Guarani hoje é uma família. A diretoria vai dar respaldo na cirurgia, no pós-operatório e na recuperação. Tenho certeza que rapidamente ele vai se recuperar e jogar a Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista com a camisa do Guarani´´, afirmou o diretor de futebol Rogério Giardini.
Foto: William Torres/Guarani
CAMPEÃO, MAS COMO SERÁ 2025?
Há 2 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário