O recém-chegado zagueiro brasileiro Marcelo, de 26 anos, foi apresentado nesta terça-feira (13/8) no Hannover 96, da Alemanha. O jogador trocou o futebol holandês, onde defendia o PSV Eindhoven, para tentar a sorte em outro país europeu.
``Eu quero me estabelecer na Bundesliga (Campeonato Alemão) e crescer o mais rápido possível para ajudar a equipe´´, disse o zagueiro. O brasileiro vai vestir a camisa número 25.
Marcelo explicou o que o levou a deixar a Holanda, onde estava estabelecido há anos.
``Por várias semanas eu conversei com o treinador, que me perguntava se eu queria vir para Hannover. Até que eu disse sim imediatamente´´, disse o brasileiro.
Marcelo tinha em sua mente uma boa visão sobre o clube alemão.
``O treinador me explicou que ele quer construir uma grande equipe e estou muito feliz que finalmente consegui fazer essa mudança. É um grande desafio e mais um passo no meu desenvolvimento como jogador e como pessoa´´, justificou Marcelo.
O zagueiro conta que conhece outro brasileiro que atua no Hannover 96.
``Eu conheço muito bem o Felipe, somos bons amigos e nos conhecemos há anos. Quando eu tinha 16 anos joguei com ele durante dois anos no Santos. Estou feliz de vê-lo aqui em Hannover´´, revelou Marcelo.
Felipe também deu uma força para Marcelo trocar de país na Europa.
`` O Felipe também esteve envolvido na minha decisão de vir para o Hannover. Eu conversei com ele, que me contou um pouco sobre o clube, o treinador e a atmosfera na equipe. Isso foi muito importante´´, disse.
Marcelo quer aprender alemão o mais rapido possível, mesmo que isso não é tão seja tão fácil. Ainda assim, ele ficou satisfeito em Hannover poder falar português com outros brasileiros, o que não foi possível em Eindhoven.
``Eu me sinto bem. Se o treinador decidir me aproveitar, estou pronto´´, avisou.
Ao falar sobre a comunicação no campo, ele disse que conseguirá sem tantos problemas.
``Algumas palavras eu já sei porque a língua alemã tem semelhanças com o holandês´´, lembrou.
Os objetivos para a temporada com a camisa do Hannover 96 são modestos, por enquanto.
``Eu acho que a qualificação para a Liga da Europa é definitivamente possível´´, ressaltou.
Fonte e foto: Sports Marketing
Pretos Novos Parte I. Rio de Janeiro RJ.
Há 17 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário