terça-feira, 13 de agosto de 2013

Guaratinguetá encara Figueirense tentando reação na Série B

O técnico Carlos Octávio está fazendo mistério na escalação do Guaratinguetá para a partida contra o Figueirense, nesta quarta-feira, às 19h30, no Ninho da Garça, na cidade de Guaratinguetá, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo será exibido ao vivo para todo Brasil pelo Premiére (PFC), com narração de Jorge Vinícius, comentários de Luiz Ademar e reportagens de Marcelo Hespaña.

O Guaratinguetá, após perder para a Chapecoense por 1 a 0, segue no sufoco na zona do rebaixamento. O Figueirense, que perdeu o clássico catarinense contra o rival Avaí, precisa vencer para sair da crise e se aproximar do G-4.

``As mudanças vêm acontecendo de acordo com a nossa necessidade. Tanto é que fomos sem alguns jogadores devido ao CK (Creatina Quinase) ter dado muito alto no quesito esforço físico, como ficou comprovado com Murilo e Renato Peixe. Então preferimos não correr o risco e modificamos a nossa equipe na última partida´´, disse Carlos Octávio.

O Guará tem duas partidas consecutivas em casa. Depois do Figueirense, a equipe encara no sábado (17) o ASA. O principal objetivo do clube é somar os seis pontos para deixar a zona de rebaixamento.

``Temos dois jogos e precisamos fazer o dever de casa. Temos que buscar os resultados. Apenas com essas vitórias vamos começar a respirar no campeonato e sair dessa situação incômoda. Quando a gente vencer duas ou três partidas seguidas, acumulamos pontos e mudamos isso´´, disse o treinador.

Guaratinguetá e Figueirense apresentam equilíbrio quando o assunto é o retrospecto. Em dois duelos pela Série B de 2010, foram dois empates. O primeiro encontro em Florianópolis em 2 a 2. No jogo da volta, o placar foi o mesmo.

O árbitro da partida será Eduardo Tomaz de Aquino Valadão. Os auxiliares serão Eduardo Gonçalves da Cruz e Rener Santos de Carvalho. O quarto árbitro será Thiago Duarte Peixoto.

Nenhum comentário: