domingo, 25 de agosto de 2013

Santo André está classificado. Botafogo e Penapolense eliminados na Série D

Terminou a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Dos 40 clubes participantes, apenas 16 prosseguem na competição, em busca das quatro vagas de acesso à Série C. Dos três clubes do futebol paulista, somente o Santo André (veja o mascote ao lado) prossegue no torneio. Botafogo, de Ribeirão Preto, e Penapolense, de Penápolis, foram eliminados.

A classificação do Santo André, no Grupo A-7, foi em grande estilo, nos minutos finais, na vitória dentro de casa diante do Marcílio Dias-SC por 3 a 2, neste domingo (25/8). O Ramalhão abriu 2 a 0, gols marcados por Muller Fernandes, aos 15 minutos; e Júnior Silva, aos 29, ambos no segundo tempo.

Já no período complementar, o Ramalhão inicia com tudo e faz 1 a 0, aos 15 minutos. Felipe Cordeiro cruza da direita, e Muller Fernandes coloca o pé na bola para fazer o primeiro gol. Mas o time catarinense foi à luta e empatou com Tardelli, aos 32, e Rodrigo Jesus, aos 36.

Quando a classificação do Marcílio Dias estava perto, pois a equipe jogava pelo empate, o Santo André saiu do sufoco e marcou o gol da classificação, com Júnior Paulista, aos 42 minutos.

``Quando fizemos 2 a 0 estava tudo controlado, mas tudo pode acontecer e eles empataram. Porém, o mais importante é que mantivemos o controle do jogo e conseguimos forças para buscar o terceiro gol´´, explicou o técnico Paulo Roberto, que agora terá pela frente o Metropolitano (SC) nas oitavas de final, em jogos de ida e volta.

No mesmo Grupo A-7, o Penapolense, que precisava vencer e torcer pelo empate no jogo do Santo André, para se classificar, perdeu para o líder Juventude, em Caxias do Sul, por 1 a 0, gol de Diogo Oliveira, e foi eliminado.

Já pelo Grupo A-8, o Botafogo, de Ribeirão Preto, precisava vencer o Metropolitano-SC, em Blumenau para se classificar. Mas a equipe comandada pelo técnico Ivan Baitello sucumbiu e perdeu por 1 a 0, gol de Jones, e também ficou pelo meio do caminho.

Confira os confrontos das oitavas de final da Série D

Nacional-AM x Salgueiro-SE

Gurupi-TO x Plácio de Castro-RO

Tiradentes-CE x Sergipe-SE

Botafogo-PB x Central-PE

Mixto-MT x Resende-RJ

Tupi-MG x Aparecidense-GO

Juventude-RS x Londrina-PR

Metropolitano-SC x Santo André-SP

Nenhum comentário: