quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Brasileiro conta com ajuda de companheiros para driblar pratos típicos na Coréia do Sul

Contratado pelo Jeju United, o atacante Rodriguinho chegou à Coreia do Sul no início de julho. Mesmo bem recebido e já adaptado ao clube e à cidade, o campeão brasileiro de 2010 com o Fluminense prefere não se arriscar com a culinária asiática.

``A comida deles aqui é diferente, tem aquela coisa de carne de cachorro, escorpião. Respeito os costumes deles, mas quando a fome aperta acho melhor ir no bom e velho fast food´´, disse o goleador de 30 anos, frequentador assíduo dos restaurantes das conhecidas redes mundiais de sanduíches.

Como ainda não pôde levar a família para a Coreia, Rodriguinho tem visitado com frequência as casas dos também atacantes Pedro Júnior (ex-São Caetano, Grêmio e Cruzeiro e atual artilheiro da K League com 15 gols) e Maranhão, seus companheiros de clube.

``O Pedro e o Maranhão já estão aqui na Ásia há vários anos e sabem como conseguir os ingredientes para fazer os pratos que nós, brasileiros, tanto gostamos. Eles estão sendo meus verdadeiros irmãos e sempre me convidam para almoçar ou janta´, contou o jogador, que surgiu com destaque na Portuguesa Santista e foi também vice-campeão paulista pelo Santo André em 2010.

Muito mais do que da comida, Rodriguinho sente saudades mesmo é da esposa Aline e do filho Davi, de apenas dois meses de vida.

``O Davi nasceu um pouco antes de eu ser contratado pelo Jeju. Enquanto a gente dá um tempo para eles poderem viajar, o jeito é matar saudades pela internet. Todo dia, quando chego em casa, fico um tempão conversando com os dois´´, revelou o atacante.

O Jeju United volta a campo pela K League, como é chamado o Campeonato Sul-Coreano, no próximo domingo (18/8), quando recebe o Daegu. A equipe de Rodriguinho ocupa o sétimo lugar da competição com 32 pontos. O líder é o Pohang Steelers, com 45.


Foto: Brasileiros do Jeju United, Rodriguinho, Pedro Júnior e Maranhão estão sempre juntos na Coreia do Sul (arquivo pessoal)
Fonte: Tática Assessoria

Nenhum comentário: