sábado, 17 de agosto de 2013

Santo André empata e agora depende apenas do seu futebol para prosseguir na Série D

O Santo André (veja o mascote) conquistou um ponto importante fora de casa neste sábado (17/8) pela Série D do Campeonato Brasileiro. No Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG, o Ramalhão ficou no empate por 1 a 1 com o eliminado Villa Nova (MG), pelo Grupo A-7, chegou aos 11 pontos, segue na vice-liderança e depende apenas do seu futebol para garantir a classificação às oitavas de final.

Na próxima rodada, a última da primeira fase da Série D, o Santo André, em casa e com o apoio da sua torcida, encara o Marcílio Dias-SC precisando vencer para continuar sonhando com o acesso à Serie C.

Gilmar abriu o placar para o Villa Nova-MG, ainda no primeiro tempo 1 a 0. Já com Elvis e Luiz Ricardo em campo no segundo tempo, o Santo André chegou ao empate com Júnior Paulista.

Neste domingo, o líder Juventude-RS enfrenta o Marcílio Dias-SC, fora de casa. Se empatar ou vencer, garante a classificação. Porém, em caso de derrota, o Marcílio Dias chegará aos mesmos 11 pontos do Santo André, e o jogo com o Ramalhão ficará dramático.

O Penapolense, que folgou na rodada, chegará na última rodada com chances de classificação. Vale lembrar que os dois primeiros colocados de cada um dos oito grupos garantem classificação para as oitavas de final.

Grupo A-7
Sábado - 17/8

Villa Nova-MG 1 (Gilmar) x Santo André 1 (Júnior Paulista)

Domingo - 18/8

Marcílio Dias-SC x Juventude-RS

Classificação

1º Juventude - 12 pontos
2º Santo André - 11 pontos
3º Penapolense - 9 pontos
4º Marcílio Dias-SC - 8 pontos
5º Villa Nova-MG - 8

Nenhum comentário: