terça-feira, 13 de agosto de 2013

William, da Ponte, luta para ser artilheiro do Brasil em 2013

O artilheiro do Brasil até o momento é da Ponte Preta. Em 2013, William já estufou as redes adversárias 24 vezes e agora soma dois gols a mais que Careca, do Paysandu, e Rafael Costa, do Figueirense. Além disso, o centroavante da Macaca se isolou na artilharia do Campeonato Brasileiro com nove gols, um a mais que Maxi Biancucchi, do Vitória, coincidentemente seu adversário nesta quarta-feira (14/8), em Salvador.

``Eu procuro ter calma e frieza porque tem momento em que se você se apavorar, acaba perdendo o gol. São frações de segundos para uma escolha e para definir a jogada. Tem que ter essa tranquilidade, pois você sabe que está chegando um zagueiro, a bola é rápida´´, disse.

William afirma que são vários fatores que influenciam para se fazer um gol.

``A tranquilidade no momento faz com que você escolha um canto certo, a hora de antecipar, de tirar um zagueiro ou dar uma arrancada. Mas eu não penso se vai sair o gol ou não, mas sim em caprichar na jogada e aí os gols acabam saindo´´, afirmou.

A fase de William é tão boa que o atleta está na artilharia tendo perdido dois pênaltis, além de bolas na trave e defesas importantes dos goleiros. Isso faz com que ele valorize ainda mais o grupo e o momento que passa no clube.

``É um momento importante. Eu sempre busquei os gols como todos os centroavantes buscam. Graças a Deus a equipe tem me ajudado para que isso aconteça. Já vivi outros momentos maravilhosos na minha carreira, mas este tem sido especial para mim´´, falou.

Isso porque, revela, a Macaca mora no coração do camisa 9.

``Sou um torcedor da Ponte, sempre gostei do clube e as coisas tem acontecido. Creio que tem muito a vir pela frente, mas até aqui tem sido um período maravilhoso não só para mim, mas para a equipe também, que conseguiu uma ótima vitória domingo passado´´, explicou.

Ponte e Vitória jopgam nesta quarta-feira, às 21 horas, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá no Barradão, em Salvador.

Nenhum comentário: