sábado, 1 de novembro de 2014

Icasa vai para cima do Náutico para sair da zona do rebaixamento na Série B

O Icasa está confiante para o jogo deste sábado (1/110, às 17h20, contra o Náutico, no Estádio Romeirão, na cidade de Juazeiro do Norte, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com duas vitórias nos últimos dois jogos e 35 pontos, a equipe depende apenas do seu futebol para deixar a zona do rebaixamento. Se vencer, sai do Z-4 e empurra o Oeste, de Itápolis.

``A gente tem totais condições de sair dessa posição. Com os resultados de terça-feira, voltamos para a zona do rebaixamento, mas, se vencer, já saímos novamente. Essas duas vitórias deram confiança a para o grupo, e ainda tivemos tempo durante a semana para treinar. Agora, precisamos manter a tranquilidade e fazer o nosso papel, porque não dependemos de outros resultados, só do nosso desempenho dentro de campo para ficarmos na Série B´´, disse o goleiro Busatto.

O goleiro prega cautela com o próximo adversário, mas se apega ao desempenho recente da equipe em casa para seguir fora da zona da degola da Série B.

``O jogo é em casa, com o nosso torcedor apoiando, então temos de conquistar os três pontos. Nos últimos jogos em casa, a gente vem tendo bons resultados, então precisamos manter esse desempenho e vencer mais uma vez se quisermos alcançar nossos objetivos. O Náutico tem qualidade, mas vamos entrar focados e, com a ajuda do torcedores, sair de campo com a vitória´´, concluiu.

Nas últimas quatro partidas em casa, o Icasa venceu três e empatou um. Busatto esteve presente em todos os jogos. O empréstimo do goleiro ao Icasa perdura até o fim do ano, quando também se encerra seu vínculo com o Grêmio.

Já o meia Felipe Lima enalteceu a sequência de duas vitórias e um empate e acredita que a equipe cearense possa surpreender o Náutico, no Romeirão.

``É mais uma decisão e novamente diante do nosso fanático torcedor, que nos apoia constantemente. Mas, sem dúvida alguma, será partida muito complicada. Acredito que será grande duelo´´, disse.

Em caso de vitória sobre a equipe pernambucana, o Verdão do Cariri deixa a zona da degola pelos critérios de desempate. O Icasa sobe para 10 triunfos contra nove do Oeste. Diante deste quadro, Felipe Lima preferiu valorizar a invencibilidade dos time, que conquistou sete dos últimos nove pontos disputados.

``Precisamos fazer prevalecer o fator casa e jogar com inteligência para conquistar os três pontos e abandonar a zona de rebaixamento. Será luta intensa mas possível de ser vencida. Basta olhar para o nosso retrospecto nas últimas partidas, onde conquistamos sete pontos em nove possíveis´´, finalizou.








Fontes: Francis Melo e ADIE

Nenhum comentário: