Falta apenas mais uma vitória para a Ponte Preta festejar o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Mas a torcida da Macaca já tem muitos motivos para comemorar. O time comandado pelo técnico Guto Ferreira venceu o Sampaio Correa por 1 a 0, neste sábado (1/11), no estádio Moisés Lucarelli, chegou ao 64 pontos e reassumiu a liderança da Série B. Mimica, contra, fez o gol.
O próximo jogo da Ponte Preta, o 34ª da Série B, será às 16h20 do próximo sábado (8), contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. No primeiro turno, a Macaca venceu por 1 a 0 jogando em casa, com gol marcado por Rafael Costa.
Quem tremeu na 33ª rodada foi o Santa Cruz, que poderia entrar no G-4. Atuando diante da sua torcida, a equipe perdeu do America-RN por 1 a 0 e deixou o Atlético-GO na quarta colocação. Melhor para o Ceará, que terça-feira encara o Boa Esporte, em Varginha, e se vencer retorna ao terceiro lugar.
Diante de 11.177 torcedores, foi a Macaca quem atacou primeiro. Logo aos 47 segundos, Rafael Costa entrou na área e tocou para trás buscando Cafu, que desviou a bola por cima do gol. Aos 8, Jeferson ficou com o rebote na área e chutou forte, a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Aos 11 minutos Renato Cajá tabelou com Rafael Costa e chutou travado pelo marcador.
Aos 30, Cafu cruzou e Bryan cabeceou acertando a bola na rede por cima do gol. Aos 47, Cafu cruzou da direita buscando Roni, a bola passou por ele, bateu em Mimica e foi dentro do gol: 1 a 0 para a Macaca.
Na volta do intervalo, aos seis minutos, Renato Cajá que acertou o travessão. Três minutos depois, Jeferson cruzou da esquerda e Rafael Costa cabeceou para a defesa de Rodrigo Ramos. O Sampaio Correa chegou aos 11, com um chute forte de Jonas que parou na boa defesa de Roberto.
Aos 17, Jonas arriscou mais uma vez de fora da área e mandou pela linha de fundo. Dois minutos depois, Cafu cruzou direita, Rafael Costa antecipou a marcação e bateu para fora. Aos 21, o treinador Guto Ferreira promoveu a primeira mudança na Ponte, Roni saiu para a entrada de Thomas.
Aos 23, Thomas lançou para Bryan na esquerda, o lateral foi à linha de fundo e cruzou na segunda trave para Rafael Costa cabecear para fora. Três minutos depois, a segunda alteração alvinegra com a entrada de Daniel Borges no lugar de Jeferson.
Os visitantes chegaram novamente aos 31, com Hiltinho batendo por cima do gol. Logo na sequência, William Paulista recebeu lançamento na direita e chutou para a defesa de Roberto. A Macaca mudou pela última vez aos 35, Raphael Silva entrou no lugar de Adilson Goiano.
Aos 47, Daniel Borges lançou para Rafael Costa, na área, bater para fora.
Ficha Técnica:
Ponte Preta
Roberto; Jeferson (Daniel Borges), Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Adilson Goiano (Raphael Silva), Juninho, Renato Cajá e Roni (Thomas); Cafu e Rafael Costa
Treinador: Guto Ferreira
Sampaio Correa
Rodrigo Ramos; Edimar, Mimica, Luis Otávio e Gilton Ribeiro; Jonas (Cascata), Marino (Márcio Diogo), Uillian Correa e Eloir; Cleitinho (Hiltinho) e William Paulista
Treinador: Vinícius Saldanha
33ª rodada da Série B
Oeste 3 (Dênis, Reis e Cristiano ) x Portuguesa 0
Joinville 1 (Rogério) x Bragantino 0
Luverdense 3 (Léo 2 e Gilson) x Avaí 1 (Eduardo Costa)
Atlético-GO 3 (Kayke, Diogo Campos e Júnior Viçosa) x Vila Nova-GO 1 (Christiano)
Paraná 1 (Adaílton) x Vasco 1 (Maxi Rodriguez)
Ponte Preta 1 (Mimica, contra) x Sampaio Corrêa 0
ABC 1 (Rodrigo Silva) x América-MG 0
Icasa 3 (Nilson 2 e Núbio Flávio) x Náutico 1 (Crislan)
Santa Cruz 0 x América-RN 1 (Max)
Boa Esporte 3 (Tomás, Clebson e Diego) x Ceará 1 (Bill)
Classificação
1º Ponte Preta - 64 pontos
2º Joinville - 63 pontos
3º Vasco - 56 pontos
4º Atlético-GO - 52 pontos
Avaí - 52
6º Santa Cruz - 51 pontos
7º Boa Esporte - 50 pontos
Ceará - 50
9º América-MG - 48 pontos
10º Sampaio Corrêa - 47 pontos
11º Luverdense - 46 pontos
12º Náutico - 45 pontos
13º ABC - 41 pontos
Paraná - 41
15º Bragantino - 39 pontos
16º Icasa - 38 pontos
Oeste - 38
18º América-RN - 36 pontos
19º Vila Nova-GO - 26 pontos
20º Portuguesa - 21 pontos (rebaixada)
A Careca e a Bicharada. Niterói RJ.
Há 23 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário