quarta-feira, 23 de abril de 2008

Azulão contrata e sonha alto na Copa do Brasil

O São Caetano (veja o mascote) está montando um equipe forte e competitiva para brigar pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro e retornar ao grupo de elite nacional na temporada de 2009. Aos poucos, a diretoria vai reformulando o elenco. O primeiro a sair foi o meia Douglas, que foi negociado com o Corinthians. Na última terça-feira, o Azulão negociou o lateral-esquerdo Jefferson, que brilhou no Paulistão com a camisa do Guaratinguetá, com a empresa de marketing esportivo Traffic, parceira do Palmeiras.

Sem perder tempo, o técnico Pintado pediu a contratação do meia Assis, ex-Sertãozinho, para ocupar a vaga de Douglas, e a do lateral-esquerdo Lino, de 23 anos, ex-Ituano, que chegou ao clube para substituir Jefferson. Já haviam chegado o lateral-esquerdo Rodrigo Ninja (ex-Rizespor-TUR) e o zagueiro Leonardo (ex-Shakhtar Donetsk-UCR). E o veterano artilheiro Luizão também defenderá o clube na Série B do Brasileiro.

Mas enquanto a Série B não chega, o técnico Pintado traça planos para garantir a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil. A primeira tarefa já foi feita com a vitória por 2 a 1 diante do Atlético-GO, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O jogo de volta acontece no dia 30 de abril, no Serra Dourada.

Para concentrar a equipe para a partida decisiva pela Copa do Brasil, Pintado levou o grupo para a cidade de Jarinu, interior de São Paulo, onde ficará até a próxima segunda-feira.

"É um momento histórico para o clube, que está disputando pela primeira vez as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Chegou a hora de concentrar o pensamento para avançar ainda mais na competição. Temos condições para isso" - diz Pintado.

Nenhum comentário: