terça-feira, 8 de abril de 2008

Balanço da Terceira Divisão após 14 rodadas

O Campeonato Paulista da Série A-3 (Terceira Divisão) deste ano esta muito mais competitivo que o do ano passado. São quinze equipes brigando ponto a ponto pelas oito vagas para a próxima fase, a dos quadrangulares que irão decidir quais as quatro equipes que disputarão à série A-2 (Segunda Divisão) em 2009.

À distância do último time do G-8 para o décimo quinto colocado é de apenas quatr0 pontos, respectivamente, entre Itapirense (foto do mascote), com 21, e SEV Hortolândia, com 17. Restam cinco rodadas.

O líder Linense que foi surpreendido em casa pelo Osvaldo Cruz, perdeu uma invencibilidade de 13 jogos na competição após a derrota por 3 a 2, tem 29 pontos ganhos. A Ferroviária somava 33 após 14 rodadas no ano passado. O time de Araraquara encerrou a primeira fase na liderança com 44 pontos ganhos.

O Linense é a única equipe que poderá chegar ao mesmo número de pontos alcançados pela Ferroviáris no ano passado, basta vencer todos os cinco jogos que tem pela frente. Possível ou pouco provável ? Em 2007, o Olímpia foi à última equipe a garantir vaga no G-8 com 32 pontos ganhos. Pela projeção deste ano, dificilmente o oitavo colocado chegará a esta somatória de pontos. Aqui vão alguns números do campeonato:

EQUIPES MAIS FALTOSA
União Barbarense – 318, São Carlos - 310 e Clube Atlético Linense - 305 faltas

MAIOR NÚMERO DE CARTÕES AMARELOS
Nacional – 58, São Carlos e União Barbarense - 55 cartões amarelos

MAIOR NÚMERO DE CARTÕES VERMELHOS
União Mogi – 07 , São Carlos e Flamengo de Guarulhos - 06 cartões vermelhos

MELHORES ATAQUES
Linense – 34 , Penapolense – 31 , Votoraty e União Barbarense – 29 gols marcados

MELHORES DEFESAS
Flamengo e São Bernardo – 14, União Barbarense , Penapolense , Nacional e Força – 17 gols sofridos

Colaboração Wagner Guimarães (Lins)

Nenhum comentário: