sexta-feira, 24 de setembro de 2010

São Caetano, de Toninho Cecílio, tenta parar a Ponte Preta, de Jorginho, em Campinas

Uma nova era no São Caetano, sem tempo a perder. Renovado com a contratação de Toninho Cecílio – que substitui Sérgio Guedes –, o Azulão entra na 24ª rodada da Série B correndo contra o tempo em busca de um objetivo alcançável: o acesso. O primeiro passo do novo comandante será contra a Ponte Preta, sexta-feira, às 21h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A equipe do Grande ABC tem 32 e ocupa a 11ª posição.

A partida será transmitida ao vivo, para todo o Brasil (exceto Campinas), pelo SporTV. A narração será de Odinei Ribeiro, comentários de Luiz Ademar e reportagens de André Hernan e Ivan Andrade.

- Gostei do empenho e da dedicação do time montado pelo Ivan Baitello (auxiliar do clube). A dinâmica do Aílton pelo meio e de jogadores que querem mudar a situação e de voltar a vencer. E fora de casa também é obrigação a busca pelos três pontos - avisou o treinador.

O estreante terá apenas um desfalque. O zagueiro Anderson Marques deixou o jogo contra o Bragantino (0 a 0) com dores no joelho esquerdo. Passou por exame, que detectou apenas uma torção. Além disso, ficaria fora de qualquer maneira, já que levou o terceiro amarelo e cumprirá suspensão.

Para os jogadores, a Ponte Preta vive um bom momento e a mesma expectativa no torneio: de subir.

- Teremos vários confrontos diretos, contra times de qualidade e candidatos ao acesso. Com cautela, vamos fechar a marcação e aproveitar os espaços com inteligência - disse o zagueiro Jean, que reencontrará a Macaca.

O jogo também marcará outro reencontro, o de Toninho Cecílio com Jorginho. Eles jogaram juntos no Palmeiras no início da década de 90, na Seleção Brasileira e Toninho foi dirigente do alviverde quando Jorginho foi promovido do Palmeiras B para o time principal.

- É uma pessoa que admiro muito pelo seu caráter e trabalho. Dentro de campo, nesta sexta-feira, é claro, cada um defenderá suas cores - finalizou.

Nenhum comentário: